- Publicidade -
12.5 C
Balneário Camboriú

Consórcio de duas empresas de SC foi o único interessado para gerenciar o Centro de Eventos de Balneário

Consórcio BC Eventos é formado por Insight Gestão e Consultoria LTDA e Quality Empresarial LTDA

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

A Santur informou no início da tarde desta terça-feira (18), em cerimônia ocorrida em Florianópolis, que apenas um grupo se interessou e apresentou proposta para o gerenciamento do Centro de Eventos de Balneário Camboriú. Por enquanto, o ‘Consórcio BC Eventos’ é candidato, porque o governo do Estado irá agora analisar a proposta apresentada.

O representante do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Balneário Camboriú e que integra a comissão de acompanhamento do processo, Osny Maciel Junior, esteve presente na abertura do envelope, na sede da Santur.

- Publicidade -

Ao Página 3, ele informou que apenas o Consórcio BC Eventos apresentou a proposta para concessão de uso a título oneroso para exploração e promoção do equipamento. O consórcio é formado pelas empresas: Insight Gestão e Consultoria LTDA e Quality Empresarial LTDA que no evento estavam representadas pelo advogado Deusdith de Souza Júnior].

“É um marco para o nosso município e para a nossa região”, disse Osny.

A Santur informou que o resultado da habilitação sairá até quarta-feira (19) às 19h. Mas, se houver algum questionamento, a empresa pode recorrer. Se a documentação estiver correta e for aprovada, a Santur publica a decisão em Diário Oficial e então a empresa é comunicada e tem até 60 dias para assinar o contrato de concessão e realizar o pagamento da outorga.O secretário de Turismo de Balneário, Geninho Góes, disse que o momento é muito importante, sendo a realização de um desejo antigo da cidade.

“É o primeiro passo, agora será analisada e julgada a proposta por parte do Governo do Estado, mas ficamos felizes por termos interessados [em novembro/2020 a primeira licitação de gestão do Centro de Eventos deu deserta]. Os documentos ainda não foram publicados, mas seguiremos acompanhando de perto o processo. Hoje a empresa é candidata, agora o Governo de SC tem cinco dias para analisar a proposta e então oficializar ou não”, explicou.

- Publicidade -

Geninho pontua que o processo é totalmente liderado pelo Governo do Estado pois, mesmo que o Centro de Eventos fique em Balneário, a área e o capital maior pertencem ao governo de SC.

“Mas ficamos muito felizes por ver que as coisas estão caminhando. O mercado de eventos não voltou ainda, a retomada não vai ser imediata, mas o Centro de Eventos é uma luz no fim do túnel”, acrescentou.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -