Decantador que a Emasa está construindo recebeu concretagem, alcançando 40% da obra concluída

- Publicidade -
- Publicidade -

O segredo mais bem (mal) guardado do governo Ju Pavan

Atualizado: secretária deve deixar o cargo logo após a eleição.

Projeto aprovado na Câmara de Balneário Camboriú gera discussão sobre volta da ‘indústria da multa’

Sistema poderá utilizar veículos com câmeras para fiscalizar estacionamento, mas forma de implantação ainda será definida, afirma Evaldo Hoffmann

Após reclamações sobre gestão do CEM Vereador Santa, Educação diz que apura relatos e anuncia gabinete na escola

Pais, mães e professores procuraram o Página 3 após reportagem sobre problemas estruturais. A partir de segunda-feira (28), comunidade poderá apresentar demandas diretamente a diretores da Secretaria de Educação

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O decantador que a Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), está construindo na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no Bairro Nova Esperança, recebeu uma camada de concreto não estrutural sob a sub base de brita, nesta quarta-feira (2).

Até agora 40% da obra foi concluída

(Foto Ivan Rupp)

Segundo o diretor geral da Emasa, a previsão é colocar ela em funcionamento na temporada. “Se tudo correr bem até dezembro, a obra estará pronta”, disse o diretor da Emasa.

Depois da camada de concreto que recebeu nesta quarta-feira, será feito o lançamento das estruturas de ferragem da laje de fundo do decantador. O volume deste concreto não estrutural lançado é de 60 m3.

Sobre esta camada será montada uma nova estrutura de ferro para a concretagem definitiva da laje de fundo. Esta terá uma espessura de 40 centímetros. Para esta etapa será lançado o volume de 440 m3 de concreto usinado estrutural com capacidade de carga de 40 MPA.

Douglas explicou que atualmente a operação vem trabalhando com 65% de eficácia no efluente tratado, operando com dois decantadores.

“Quando o novo entrar em operação a eficiência no tratamento será maior. Estamos com estudos para recuperar o decantador número 03, que apresentou problemas estruturais. Com estas obras prontas, teremos quatro decantadores em operação na ETE”, disse Douglas.

- Continue lendo após o anúncio -

Ele informou que colocar mais um decantador, acaba tendo uma diluição melhor e isso vai contribuir na eficiência.

“Também estamos tentando a alternativa de colocar a lagoa em operação, não temos perspectiva, estamos em fase de estudo, mas considerando que o decantador esteja funcionando, já melhora o tratamento”, disse Douglas.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas