- Publicidade -
- Publicidade -
22.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Festa da Tainha no Estaleiro registrou recorde de público e superou expectativa dos organizadores

Foram quase três mil tainhas vendidas em três dias

O presidente da Associação de Moradores do Estaleiro (AME), Laurindo Ramos, disse que todas as expectativas de público foram superadas nesta Festa da Tainha, que terminou domingo (2), após três dias de boa gastronomia, atrações culturais e encontros de amigos.

Segundo os organizadores mais de 30 mil pessoas passaram pela festa que começou na sexta-feira e encerrou domingo.

A tainha foi a campeã de vendas, nos três dias de festa foram vendidas 2.828 tainhas assada (ano passado foram 1.900) e 567 porções de tainhas fritas em posta. Também foram consumidos 618 churrascos e uma grande variedade de lanches, como cachorro quente, pizza, pastel, escondidinho, pinhão etc.

Divulgação/PMBC

“A Festa da Tainha se consolida mais uma vez como a maior festa cultural e tradicional da cidade, com um público recorde de 34 mil pessoas em apenas três dias de eventos. Nós da AME nos sentimos prestigiados pela quantidade de pessoas que passaram pelo evento e entenderam o objetivo central da festa que, além de manter viva a pesca artesanal da tainha, também traz na sua essência o auxílio das entidades envolvidas que exercem uma função social na sociedade de suma importância, com projetos e ações que agregam valor a nossa região da Interpraias”, avaliou Laurindo.

- Publicidade -

Outro fator que foi essencial para o sucesso foi o planejamento e a organização com grande antecedência.

A Festa foi 100%. Isso se deve à organização da AME que começou em janeiro deste ano a elaborar a festa, para que ela se consolidasse. Foram meses  de planejamento, visando acima de tudo garantir uma festa família, com muita organização, limpeza e segurança”, disse.

O prefeito Fabrício Oliveira disse que a festa mostrou que Balneário Camboriú é uma cidade familiar.

“E o aniversário de Balneário Camboriú este ano reforça isso, com festas típicas e espaço para toda a família e todas as idades. Teremos um mês recheado de atrações, com apresentações para comemorarmos e reforçarmos o orgulho de viver aqui”, disse o prefeito. 

Atividades culturais

Foto Carol Cezar

Apresentações de dança do Estaleiro Cultural, shows, exposições de arte e até um ‘grafite’ ao vivo com José Malinski, muitas brincadeiras para as crianças, também movimentaram a festa.

“Por tudo isso, a AME agradece o prefeito Fabrício e toda sua equipe de secretarias envolvidas; ao Governo de SC que apoiou o evento dando todo o suporte através da PMSC, inclusive com o Helicóptero Águia e aos patrocinadores, que sem eles nada disso teria sido possível”, finalizou o presidente da Associação.

Foto Carol Cezar
Foto Carol Cezar

A Festa da Tainha abriu a programação festiva dos 59 anos de Balneário Camboriú, que terá atividades até o final do mês (Confira a programação completa no site www.bc59anos.com.br.)

Leia também?

ESTALEIRO CULTURAL é destaque na Festa da Tainha

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -