- Publicidade -
- Publicidade -
19 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Festa dos 58 anos de Balneário Camboriú foi planejada para atrair turistas também

Haverá festas populares, muita música, shows e os eventos tradicionais: Casamento Coletivo, Corte do Bolo e Festival Saboroso

O mês de julho marca as comemorações do aniversário de Balneário Camboriú, que no dia 20 celebra 58 anos de emancipação política.

Vitor Kley, que cresceu em Balneário, fará show no dia do aniversário, na praia central (Foto Murilo Amâncio)

Pela primeira vez, a programação ganhou um título ‘importado’ – BC Street Festival para chamar mais atenção dos turistas- e vai unir um Festival de Jazz, as festas típicas como Bom Sucesso e Dos Amigos e dois shows nacionais: o cantor Vitor Kley, no dia do aniversário (20) e a dupla Rick e Renner, no dia 24, no encerramento da Festa do Bom Sucesso, no Bairro da Barra.

Programação para todos os gostos

- Publicidade -

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Geninho Góes, conta que o nome em inglês para a programação, ‘BC Street Festival’, surgiu como uma forma de levar Balneário para o mundo. 

“O mundo está globalizado, não adianta exigir que o mundo fale português. Se queremos dar um toque internacional, temos que ir por esse lado diferenciado. ‘Festival de rua de BC’ não ia ficar legal”, salienta. 

Mesmo com a programação alternativa, a cidade também terá as suas tradicionais festas. 

“Vai ter programação para todos os gostos, como a Festa do Bom Sucesso, onde teremos diversos shows, incluindo um nacional com Rick e Renner, no encerramento, bem como a Festa do Pescador e Festa dos Amigos, e ainda no dia do aniversário, show com Vitor Kley, que é daqui. Nesse dia, à tarde, também vai ter programação para as crianças, tudo na altura da praça Almirante Tamandaré, em área coberta que vamos montar”, diz..

Festa dos Amigos está de volta e acontece em 16 de julho (Divulgação/PMBC)

Todas as secretarias alinhadas

- Publicidade -

Geninho pontua que esta é a ‘maior festa de aniversário’ que já organizou e na quinta-feira (30) foi realizada uma reunião entre todas as secretarias envolvidas na organização da programação – Obras, Segurança, BC Trânsito, Fundação Cultural, Meio Ambiente, Inclusão Social, para tratar dos últimos detalhes.

“A programação mobiliza toda a cidade. A expectativa é muito boa! O nosso desejo é que este mês que é tão especial para nós seja transformado em mês de comemoração e que atraia turistas para a cidade. Antes a programação era corte do bolo, casamento coletivo (que seguem na programação), e turista não vem para isso. Queremos que seja bom para a cidade e para a economia”, acrescenta.

Tradicional corte do bolo não vai faltar (Divulgação/PMBC)

Últimos preparativos

Os últimos preparativos estão sendo realizados e, segundo Geninho, agora é só ‘esperar acontecer’. 

- Publicidade -

“A nossa equipe está super alinhada, estamos na fase final para tudo acontecer. Percebemos que o cenário pós-pandemia despertou nas pessoas o desejo de viver, de experimentar, de participar, de entender que a vida é isso: aproveitar cada momento, o tempo presente, aproveitar a cidade que a gente tem! A pandemia esfregou na cara de todo mundo que a vida não é pra sempre. Vejo que existe o desejo de ‘vamos comemorar enquanto a gente pode’!”, completa.

Clique aqui para conferir a programação completa do BC Street Festival.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -