- Publicidade -
- Publicidade -
29 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

“Inovador e com efetividade”: Centro de Controle Operacional terá estrutura diferenciada

Atendimento na Praia Central inicia no próximo dia 20 e segue até o fim da temporada

O Centro de Controle Operacional (CCO) estará na Praia Central de Balneário Camboriú, nas proximidades do Calçadão, a partir do próximo dia 20. Esta será a terceira temporada com esse atendimento diferenciado para moradores e turistas, através das secretarias de Segurança, Inclusão Social, Segurança, Saúde e ainda Fiscalização de Posturas e BC Trânsito.

A secretária de Inclusão Social de Balneário Camboriú, Christina Barichello, conta que algumas das operações do CCO (Saúde e Segurança) terão atendimento 24h em datas como o Réveillon – quando haverá equipe médica e enfermeiros. Haverá atendimento médico com aferição de pressão, glicemia, reposição de sonda de colostomia, curativos, orientações e acolhimento.

Divulgação/PMBC

“A estrutura neste ano está ainda mais bonita, a Segurança estará lá com seu Centro de Inteligência, a Inclusão com atendimentos voltados para a saúde mental, com terapeutas e psicólogos (do programa Abraço) e a novidade, um espaço kids, com brinquedos e rodas de conversa para as crianças, além de massagens terapêuticas, ventosaterapia, auriculoterapia, shiatsu, dentre outras atividades”, diz.

Ela lembrou que tudo é gratuito e com atendimento imediato, sendo mais um ‘diferencial’ da temporada de verão, acontecendo pelo terceiro ano consecutivo.

- Publicidade -
Divulgação/PMBC

No CCO também haverá a colocação de pulseirinha para as crianças não se perderem e orientação aos turistas sobre os atrativos turísticos da cidade. 

“Imagina ser turista, poder fazer massagem e tratar saúde mental enquanto está de férias? Tudo isso vai estar junto no CCO e moradores e visitantes poderão ter acesso e assim conhecer um pouco dos nossos programas. O CCO vai ser 24h, mas esses serviços como massagens, terapia e espaço kids vão ser das 7h às 19h”, comenta.

Christina salientou também que haverá um segundo espaço para o Réveillon, que deverá ser montado na altura da Rua 3.500, onde estarão os drones e efetivos da área da Segurança. 

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -