- Publicidade -
- Publicidade -
23.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Letreiro ‘Eu amo BC’ de cara nova: artistas coloriram o ponto turístico da cidade

A convite da Secretaria de Turismo, os artistas Ricardo Herok, Cássia Artes e Michel Firma mudaram a aparência do letreiro ‘Eu amo BC’, que fica na Barra Sul, perto do Molhe.

Herok conversou com o Página 3 e contou que a o secretário de Turismo, Geninho Góes, solicitou que ele, sua esposa Cássia e o amigo e também artista Michel Firma, que é do Rio Grande do Sul, deixassem o letreiro mais ‘com a cara’ de Balneário. Ricardo e Cássia são de Criciúma, mas já haviam feitos outros trabalhos por aqui, como um graffiti no Bairro da Barra, através do projeto Open Street Gallery [o Página 3 fez uma reportagem especial sobre o tema na semana passada, confira aqui]. 

“Priorizamos deixar o letreiro bem colorido, como é Balneário, uma cidade diversa e alegre. Foi muito bacana a prefeitura ter valorizado a arte urbana, já que Balneário em si está fomentando muito bem essa cultura, através do Open Street Gallery, que valoriza e inclui os artistas”, explica. 

Na arte, Ricardo, Cássia e Michel contemplaram elementos figurativos, como o viés marítimo, a fauna e a flora. 

“Eu venho estudando um estilo de pintura que permeia o folclore. Retratamos no letreiro o Boi de Mamão e cada peça é como se fossem retalhos, cada ‘pedaço de pano’ com cores e figuras diferentes”, conta. 

- Publicidade -

Com o trabalho em um ponto de destaque da cidade, Herok diz que espera muitos comentários. 

“As pessoas têm gostos e opiniões diferentes, mas enquanto pintávamos percebemos que o pessoal gostou. Chegavam até nós, diziam que tinha ficado mais bonito. A prefeitura vai instalar iluminação própria para o letreiro e também já nos perguntaram como fazem a manutenção e limpeza, mostrando que se preocupam e querem mantê-lo bonito”, completa. 

Para conhecer mais sobre o trabalho de Herok acesse o Instagram @ricardoherok ou @herokartes; e o de Michel é @michelfirma.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -