- Publicidade -
- Publicidade -
18.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Marambaia em pauta: vereadores discutem Parque Linear e votam Hotel nesta terça

A sessão da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú desta terça-feira (23) terá quatro projetos em pauta, sendo dois deles com ligação ao Marambaia – o PLO 19/2024 (clique aqui), que aprova como especial o projeto do novo Hotel Marambaia e o PLO 38/2024 (clique aqui) que cria e regulamenta diretrizes urbanísticas da Operação Urbana Consorciada Parque Linear Marambaia.

Novo Hotel Marambaia

Fundado em novembro de 1964, mesmo ano da emancipação política de Balneário Camboriú, o Hotel Marambaia é considerado um ícone da cidade (inclusive muitas pessoas chamam o Pontal Norte de Marambaia). 

O projeto já vem sendo discutido pelos sócios há três anos, e a Construtora FG é a responsável. Importante  destacar que o tradicional ‘redondo’ será mantido.

- Publicidade -

Os vereadores votarão o PLO 19/2024, do Poder Executivo, que aprova deliberação do Conselho da Cidade (CONCIDADE-BC) e autoriza o Executivo Municipal a analisar como Projeto Especial o empreendimento denominado “Novo Marambaia”, mediante contrapartidas que especifica.

Parque Linear do Rio Marambaia

Divulgação

O futuro Parque Linear do Rio Marambaia será discutido pelos vereadores, através do Projeto de Lei Ordinária 38/2024, do Poder Executivo, que cria e regulamenta diretrizes urbanísticas por meio de instrumento de política urbana denominada de Operação Urbana Consorciada Parque Linear Marambaia (OUC – 5 – Marambaia).

O Página 3 noticiou o Parque recentemente (relembre aqui). Ele está orçado em R$ 13 milhões e a comunidade espera que as obras iniciem ainda neste semestre.

Outros projetos na pauta

Outro projeto em discussão é o Projeto de Lei Ordinária 88/2023, do vereador Eduardo Zanatta (PT), que declara Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Balneário Camboriú a cultura Hip Hop em todas as suas formas de manifestação artística.

O Projeto de Lei Ordinária 24/2024, do vereador Kaká Fernandes (PL), estará em votação. Ele institui a Semana das Artes Marciais, denominada “BC Fight Week”, no calendário oficial do Município.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -