- Publicidade -
- Publicidade -
23.4 C
Balneário Camboriú

No fim do governo, Fabrício quer aprovar projetos especiais e um deles vai beneficiar amigo pastor

- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Balneário Camboriú tinha legislação para controle de micromobilidade, mas foi cancelada em 2021

O decreto era ruim, porque transferia a circulação desses equipamentos elétricos para o leito das ruas e avenidas.

Garoto de Balneário Camboriú estreia nos cinemas

Enzo Henrique interpreta Genesinho em “Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa”

Governo Lula prepara medidas contra fraudes no seguro-defeso

O Ministério do Planejamento e Orçamento, porém, anunciou no ano passado que espera poupar R$ 1,1 bilhão em 2025 com ações antifraude, o que inclui o recadastramento no RGP (Registro Geral da Atividade Pesqueira), um dos requisitos para acessar o seguro-defeso.
- Publicidade -
- Publicidade -

O Conselho da Cidade de Balneário Camboriú foi convocado para na próxima quinta-feira deliberar sobre três projetos especiais, sendo um deles de interesse do pastor Michael Aboud, com quem o prefeito mantém estreita relação.

A reportagem obteve com facilidade informações sobre todos os projetos que serão avaliados pelo Conselho da Cidade, menos o da construção do Colline de France Hotel e Resort, filial de um famoso hotel de luxo situado em Gramado/RS.

Nem mesmo dois conselheiros, a quem o jornal recorreu, conseguiram mais detalhes sobre o projeto, que deveria tramitar de forma totalmente transparente para a sociedade.

Michael Aboud já é investidor no Colline de France Hotel e Resort de Miguel Pereira/RJ, segundo a revista especializada em turismo Panrotas, e confirmou que é sócio no de Balneário Camboriú, juntamente com outras pessoas.

Colline de France de Miguel Pereira/RJ. (Divulgação)

Um advogado com experiência em Conselho da Cidade, disse ao Página 3 que não é ilegal levar o projeto para análise neste momento em que está acabando o governo, mas é eticamente questionável porque o empreendedor é, no mínimo, amigo intimo do prefeito, que tem comando sobre nove conselheiros da cidade, nomeados por ele.

O mesmo advogado destacou que é positivo para Balneário Camboriú ter uma filial de um hotel famoso, mas que isso poderia ser feito  no próximo governo e, em qualquer hipótese, com o máximo de transparência.

A reportagem abriu espaço para Fabrício se manifestar, mas ele não retornou a mensagem. Se isso ocorrer, este texto será atualizado.

A reunião do Conselho da Cidade de Balneário Camboriú acontecerá na quinta-feira, 5 de dezembro, às 18h30, na Câmara de Vereadores.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui


- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas