A inauguração do segundo trecho da Avenida Martin Luther aconteceu no domingo (6) e na ocasião, também foi sancionada a Lei nº 5.056/2025, que autoriza a implantação da Operação Urbana Consorciada para o terceiro e último trecho, que se estenderá da Avenida das Gaivotas, no Bairro Ariribá, até a divisa com Itajaí.
Segundo a prefeita Juliana Pavan, a entrega do novo trecho e a sanção da lei representam um marco histórico para Balneário Camboriú. Ela destacou que seu governo não mediu esforços para concluir ‘esta grande e tão esperada’ obra.
“Quando assumimos, encontramos um projeto incompleto, que não previa iluminação e paisagismo, por exemplo, e, por isso, foi necessário readequar. Ainda assim, conseguimos economizar R$ 3 milhões, que agora serão investidos em outras obras no município”, afirmou.

Na ocasião, a prefeita reconheceu também o trabalho das equipes para que a entrega do novo trecho fosse possível em tempo recorde e destacou que, agora, a sanção da lei para o terceiro trecho, com o apoio dos vereadores, também permite avançar com as indenizações e desapropriações necessárias para, enfim, concluir o binário da região norte.
Após o encerramento do cerimonial, autoridades e comunidade seguiram até o ponto mais alto da Avenida Martin Luther, na esquina com a Avenida das Gaivotas, onde foi revelada a placa de inauguração. Também foi apresentado o letreiro “Eu amo BC”, que ficará fixo no local como um novo ‘ponto instagramável’ e turístico da cidade. Por fim, foi feito o corte da fita, simbolizando a abertura e marcando oficialmente a entrega do trecho à comunidade.

Painel artístico na Avenida Martin Luther
Durante a inauguração, a arte urbana também foi celebrada como parte integrante do espaço público. A prefeita Juliana Pavan assinou a contratação oficial do painel artístico em grafite que será executado no muro lateral da Avenida Martin Luther, que será feito pelo artista Luís Felipe Berejuk, que possui mais de 15 anos de trajetória e é referência em Balneário Camboriú.