- Publicidade -
- Publicidade -
25.9 C
Balneário Camboriú

Obras de ampliação da Avenida Martin Luther foram retomadas: trabalho deveria ter sido entregue em 2024

- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Balneário Camboriú tinha legislação para controle de micromobilidade, mas foi cancelada em 2021

O decreto era ruim, porque transferia a circulação desses equipamentos elétricos para o leito das ruas e avenidas.

Garoto de Balneário Camboriú estreia nos cinemas

Enzo Henrique interpreta Genesinho em “Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa”

Governo Lula prepara medidas contra fraudes no seguro-defeso

O Ministério do Planejamento e Orçamento, porém, anunciou no ano passado que espera poupar R$ 1,1 bilhão em 2025 com ações antifraude, o que inclui o recadastramento no RGP (Registro Geral da Atividade Pesqueira), um dos requisitos para acessar o seguro-defeso.
- Publicidade -
- Publicidade -

As obras de ampliação da Avenida Martin Luther, que vai da Rua Uganda, no Bairro das Nações, até a Avenida das Gaivotas, no Bairro Ariribá, foram retomadas. Na manhã desta sexta-feira (10), a prefeita Juliana Pavan fiscalizou o andamento dos trabalhos, acompanhada dos secretários de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Carlos Humberto Silva, e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Nelson Oliveira.

Juliana ressaltou a urgência na conclusão do trecho para garantir melhorias no tráfego, já que a obra é de grande importância para a mobilidade urbana da região norte do município. 

“Vou acompanhar de perto esse trabalho tão importante para nossa cidade. Esse projeto ficou parado por anos e o cronograma de entrega apresentado pela antiga administração não foi concluído (o cronograma prometido para o término da obra era até o final de 2024)”, disse.

O secretário Carlos Humberto Silva enfatizou que a obra será tratada como prioridade pela administração. 

“Ainda precisamos licitar a iluminação pública em toda a extensão da via, os passeios públicos e as ciclofaixas, mas a obra vai ganhar velocidade agora e será nossa prioridade, porque essa é uma exigência direta da prefeita”, explicou.

O engenheiro responsável pela obra, Leandro Melo, destacou os avanços alcançados até agora e afirmou que cerca de 90% do meio-fio deste trecho já está concluído. 

“Atualmente, estamos na fase de pavimentação asfáltica e construção do passeio público, seguindo posteriormente para as ciclofaixas”, detalhou.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui


- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas