- Publicidade -
- Publicidade -
10.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Obras do Teatro de Balneário Camboriú estão finalizando

O Teatro Municipal Bruno Nitz, que fica na Avenida Central de Balneário Camboriú, está fechado para reformas desde janeiro. As obras atrasaram, mas agora se aproximam do fim. A expectativa da Fundação Cultural da cidade é abrir a portaria de ocupação até 31 de maio, com espetáculos sendo realizados no local a partir de 18 de julho.

A presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Denize Leite, explica que a obra está agora no teto da Galeria de Arte, que é a parte mais complexa. 

- Publicidade -

“Está evoluindo bastante. A empresa está comprando as telhas, o processo é simples, mas temos que cobrir e descobrir paralelamente e fazer isso com dias de sol, porque não pode chover. Se chove, vai molhar o teatro”, diz. 

A próxima etapa será a sede da Fundação. A expectativa é de que tudo fique pronto em 45 dias, se o tempo colaborar.

Independente disso, a Fundação quer lançar a portaria de ocupação do Teatro Bruno Nitz a partir de 31 de maio, com espetáculos podendo acontecer a partir de 18 de julho. 

“Coincidentemente é perto do aniversário da cidade. Fizemos uma reunião com a nossa equipe nesta semana e todos vemos que o teatro é o coração da cultura da cidade. Temos uma demanda reprimida, a reforma deu problema, atrasou, mas está acontecendo, e isso é o mais importante”, comenta, citando que todos se angustiam com o atraso, mas que estão felizes porque o local irá reabrir nos próximos meses. 

- Publicidade -

“Vamos voltar com tudo. É  ruim parar, mas é ruim fazer um espetáculo em um local que não te dá condições de fazer a melhor apresentação possível”, acrescenta. 

Denize aproveita para citar que conseguiram alinhar as reformas com as demais secretarias municipais e com apoio do prefeito Fabrício Oliveira.

Reforma da Galeria de Arte

- Publicidade -

O Teatro Bruno Nitz ficará pronto em breve, mas a Galeria de Arte não reabrirá porque precisará passar por uma reforma especial. 

Um projeto está sendo feito e está em fase de aprovação por parte do governo municipal. 

“A futura reforma da Galeria não impede as atividades do Teatro Bruno Nitz. O telhado era a parte mais comprometida da Galeria, chovia dentro. Houve um comprometimento de tudo por conta disso. Temos um projeto bem audacioso, feito pelo arquiteto e pelo engenheiro da prefeitura, junto com a secretária Adeltraut Schappo, a Del, que nos deu prioridade. Estamos batalhando muito para que essa reforma aconteça também neste ano. Estamos indo atrás de recursos, emendas parlamentares… esperamos que dê certo”, completa.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: