- Publicidade -
11.5 C
Balneário Camboriú

PA da Barra reabriu sob nova gestão e reestruturado, com pediatria e 100% informatizado

Agora tem pediatra 24horas

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

O Pronto Atendimento (PA) do Bairro da Barra, que fica na Rua Jardim da Saudade, nº 1.500, na Barra, reabriu oficialmente às 7h desta segunda-feira (17). O local ficou fechado por uma semana para reestruturação, após o Instituto Maria Schmitt (IMAS) assumir a gestão do local (o que aconteceu no domingo, 9).

(Foto Anderson Kuehne)

O IMAS também é responsável por gerir a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro das Nações, e venceu a licitação do PA da Barra (contrato de R$ 7.411.476,00), para administrar por 12 meses. O documento prevê gestão de cinco anos e pode ser prorrogado até por 10.  

- Publicidade -

A diretora do IMAS e responsável pela gestão de pessoas da UPA Nações e agora do PA da Barra, Aline Leal, conta que o local está ‘100% aberto’ desde a noite de domingo (16) – quando já atenderam mais de 20 pessoas, mas que a reabertura oficial aconteceu às 7h desta segunda-feira (17). 

“Reformamos toda a estrutura interna, com plotagem, pintura. Estamos com plantão 24h de dois clínicos gerais e um pediatra, que era o principal pedido da comunidade da região sul”, diz. 

Segundo Aline, durante as obras, que duraram exatamente uma semana, a comunidade se mostrou muito prestativa e diariamente moradores iam até o local levando café para os colaboradores e se oferecendo para ajudá-los. 

(Foto Anderson Kuehne)

“Reestruturar a unidade em sete dias foi um grande desafio, foi uma obra em tempo recorde, mas foi gratificante. O PA também já está 100% informatizado, um pedido da Secretaria de Saúde, o sistema está funcionando, já temos também um painel de chamada. Os pacientes que atendemos estão todos elogiando, dizendo que ficou ‘muito lindo’. Agora vem a recompensa, os colaboradores também estão encantados e muito inspirados para trabalhar”, completa, destacando a parceria com a prefeitura.

- Publicidade -

Jornal Página 3 nas redes

39,752FãsCurtir
18,100SeguidoresSeguir
6,497SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -