- Publicidade -
- Publicidade -
11.5 C
Balneário Camboriú

Perturbação do sossego em Balneário Camboriú será discutida em reunião pública na Câmara

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Assinada ordem de serviço do segundo trecho da reurbanização da orla de Balneário Camboriú

O evento realizado no Atracadouro Tedesco inaugurou a programação festiva dos 61 anos do município

Audiência pública discutiu compra de vagas em escolas privadas de Balneário Camboriú

Também reforçou a importância de fortalecer a rede pública de ensino, que precisa ser prioridade

Ordem de serviço para reurbanização do segundo trecho da Avenida Atlântica será assinada nesta terça

O prazo máximo para a conclusão dos trabalhos, tanto da reurbanização quanto da iluminação, é de 20 meses, contados a partir da assinatura da ordem de serviço - ou seja, março de 2027
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O problema é tão antigo quanto recorrente e por este motivo o vereador Alessandro (Teco) Kuehne organizou uma reunião pública para debater causas e soluções para a perturbação do sossego público na cidade.

Ela está programada para segunda-feira (16), às 18h30, na Câmara de Balneário Camboriú e a comunidade está convidada.

Segundo informações do gabinete do vereador, secretários municipais, autoridades da segurança pública, presidentes de associações de bairros e dos conselhos de segurança, entre outros, foram convidados para debater o tema.

O vereador Teco disse que está promovendo esse debate público porque é uma pauta bem complexa e pertinente, e que desde outubro/2021, quando aconteceu uma reunião com as forças da Segurança e Fiscalização para tratar sobre esse assunto, já tinha em mente que gostaria de realizar a reunião. 

“Recebo muitas reclamações diariamente, sobre locais com som alto após às 22h, durante a madrugada… quero tratar sobre esse assunto de forma pontual na reunião, para que a comunidade possa trazer reivindicações. Chamamos as associações de moradores, Conselho de Segurança, secretarias envolvidas como Segurança, Meio Ambiente e Fiscalização. Será uma reunião para tratarmos desse assunto e debatê-lo. Vamos abrir para perguntas para o pessoal poder interagir, pois é uma reivindicação da população. É um tema polêmico, mas que é muito presente e que realmente é um problema para muitas pessoas”, explicou.

- Continue lendo após o anúncio -

O vereador pedetista Patrick Machado disse que várias questões deverão ser debatidas no encontro. “O problema é antigo e vem piorando cada vez mais com essa tecnologia, equipamentos eletrônicos parece que quanto menores mais barulho fazem. Também há falta de respeito, parece que aumentou entre as pessoas, entre os vizinhos”, disse Patrick, reforçando o convite para que a comunidade se faça presente.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas