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Balneário Camboriú
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Praia Central e Centro de Eventos impressionaram jornalistas e influencers que visitam Balneário Camboriú

Balneário Camboriú está recebendo duas press trips nesta semana. A primeira, organizada pela Santa & Bella e pela Azul Linhas Aéreas, trouxe a repórter Giovanna Forcioni e o fotógrafo Ariel Martini, para escreverem sobre Balneário para a sua revista de bordo, a Revista Azul. A segunda iniciou nesta segunda-feira (7) e é organizada pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e Secretaria de Turismo, com a participação de seis influenciadores: @numpulo (Paula e Daniel), @essemundoenosso (Adolfo e Rafael), @junioreomundo (Junior) e@cesarporai (Cesar Trifone).

“Cidade se transformou para receber melhor o turista”

A repórter da Azul, Giovanna Forcioni, conta que a reportagem desenvolvida em Balneário nos últimos dias será veiculada na próxima edição da revista de bordo da companhia aérea. Ela e o fotógrafo chegaram na quinta-feira (3) e estão retornando nesta segunda (7).

“Foram cinco dias de produção e o objetivo era mostrar Balneário como destino turístico – que tipo de produto o turista encontra, opções de lazer, gastronomia, experiência, atrativos naturais, traçando um panorama para contar esse contexto histórico. Foi bem legal, curtimos muito!”, explica.

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Giovanna já havia vindo para Balneário há cerca de 10 anos e atesta que a cidade se transformou. 

“É outro lugar! É muito bacana ver a quantidade de atrativos novos, o quanto a arquitetura mudou e a cidade se transformou para receber o turista de uma forma melhor. É muito bacana, para alguém como eu, que não acompanhei a mudança gradativa, encontrar a cidade totalmente diferente, me surpreendi muito positivamente”, completa.

(Divulgação/Revista Azul)

Influenciadores atingem público final

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Geninho Góes, explicou que o projeto das press trips faz parte do Visite BC (projeto de divulgação da cidade) e é realizado em parceria com o BC Convention. 

“Vejo de forma totalmente positiva porque são influenciadores que atingem diretamente o consumidor final, despertando desejo. Já a press trip da Azul é muito bacana porque também nos ajuda a divulgar o nosso destino, e é uma das principais companhias aéreas do país; embora não dependemos apenas do fluxo aéreo, mostra que há interesse deles e que pode haver um crescimento nesse sentido”, diz.

Mais press trips devem acontecer 

Geninho aproveita para citar que há um calendário de press trips junto com o Convention – houve uma ação do tipo no fim de 2021 e a próxima deve acontecer em julho, para divulgar Balneário também durante o inverno, em cima da campanha ‘O nosso amor vai além da praia’. 

“Vejo que os influenciadores tiveram uma boa impressão, principalmente pelo crescimento dos atrativos. Mesmo quem conhecia a cidade antes, não vê mais a mesma, o que é muito positivo”, comenta.

“Toda ação de marketing e divulgação é importante”

A presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, define as press trips como ‘excelentes’ para a cidade, justamente pela divulgação que proporcionam. 

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“Toda ação de marketing e divulgação é importante para o destino. A ação da Azul vai além, porque é uma companhia que opera em nossos aeroportos – está em Navegantes, em Floripa… tem conexões excelentes para SC e por isso é tão relevante. Quanto mais houver demanda pela Azul, mais terão interesse em trazer voos para SC e para a nossa região”, avalia Margot.

A presidente conta que a press trip organizada pelo Convention e pela Secretaria de Turismo iniciou nesta segunda-feira (7) e segue até sexta-feira (11), com roteiro que contempla todos os atrativos turísticos da cidade, como Big Wheel, Unipraias, Oceanic Aquarium e as praias. 

“Vamos passar também nos outros municípios, porque o Consórcio de Turismo da Costa Verde & Mar também é nosso parceiro. Os influencers que estão participando são voltados para o turismo, estamos fazendo o roteiro com eles no olhar do viajante. Conseguimos fazer com que eles fiquem juntos, interajam entre eles, pois os perfis são similares – alguns já foram fazendo posts desde que saíram, outros vão falando do destino mais adiante, depende muito do formato em que cada um trabalha”, informa, citando que o grupo foi muito impactado pela faixa de areia da Praia Central e também pelo Centro de Eventos, que foi visitado na manhã desta segunda. “Ficou nítido para eles o quanto evoluímos nos últimos dois anos, não só Balneário, mas toda a nossa região”, completa Margot.

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