- Publicidade -
- Publicidade -
13.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Prefeito Fabrício convidou associações de moradores de Balneário Camboriú para ouvir demandas dos bairros

O prefeito Fabrício Oliveira reuniu o secretariado e presidentes das associações de moradores da cidade, para ouvir as principais demandas da comunidade. O encontro foi realizado na Casa da Família na noite de terça-feira (29).

Segundo o prefeito Fabrício, reuniões diretamente com as associações são ‘fundamentais’, pois eles ‘engrandecem a cidade’.

“Porque trabalham pelos bairros com amor e de maneira voluntária, auxiliando a olhar para nosso município. Cada bairro é como se fosse um filho, cada bairro tem seus sintomas e a Casa da Família é o local ideal para falarmos da grande família chamada Balneário Camboriú. A ideia é estabelecermos uma rotina entre o governo, junto com as associações, que enfrentam dificuldades e lutam por suas regiões e que precisam, e temos o dever de prestar atendimento e também a troca de ideias para que possamos ter uma visão global da cidade”, disse, pontuando que todas as demandas entregues serão analisadas para, posteriormente, serem respondidas em reuniões periódicas e individuais com cada associação, com o objetivo de deixar Balneário ‘ainda mais cuidada, limpa e organizada’.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro dos Pioneiros (AMPI), César Rafael Sedrez Gonzaga, analisou que a iniciativa do prefeito em convidar os presidentes das 17 associações foi ‘excelente’ e que todas as representatividades e secretários estiveram presentes.

“A cada presidente ou representante dos bairros, foi dada oportunidade de falar e apresentar as principais reivindicações dos moradores, assim como deixar um ofício entregue em mãos. Foram falas de reivindicações e também de agradecimento. O prefeito prometeu uma visita da sua equipe de secretários e oportunamente com sua presença a cada bairro, respondendo o que seria viável e cumprido e o que não seria possível executar”, explicou.

Gonzaga antecipou ao Página 3 as demandas solicitadas pelo Bairro dos Pioneiros: revitalização e término das obras do Rio Marambaia; revitalização do deck do Pontal Norte (para dar mais segurança ao local); manutenção de bueiros; colocação de semáforo no cruzamento das avenidas Osmar de Souza Nunes e Brasil; e melhorias na mobilidade, com transporte coletivo contínuo entre as avenidas Atlântica e Brasil, como o extinto Bondindinho fazia.

A presidente da Associação de Moradores do Bairro das Nações, Sara Soares, também aprovou a iniciativa do prefeito em conversar com os representantes dos bairros.

“Gostamos de ser ouvidos, o prefeito valorizou a nossa atuação, foi solicitado também que os secretários deem mais atenção para nós, pois depois dos vereadores nós somos as maiores representações de cada localidade da cidade, já que levamos as demandas da comunidade”, afirmou.

O Bairro das Nações, que é o segundo maior da cidade (atrás apenas do Centro), solicitou ao prefeito ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, assim como a contratação de mais profissionais da saúde (médicos e enfermeiras), além de colocação de redutor de velocidade na Avenida Palestina, entre as ruas Libéria e Jordânia e também a reforma do Centro Comunitário do bairro.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -