- Publicidade -
18.2 C
Balneário Camboriú

Prefeitura inicia implantação de faixa para motos nos semáforos, após indicação do vereador Meirinho

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

A prefeitura de Balneário Camboriú, através do BC Trânsito, começou a implantar faixas para motos nos semáforos da cidade, após indicação feita em dezembro/2020, pelo vereador André Meirinho, que recebeu a ideia da comunidade. As faixas prometem trazer mais segurança no trânsito, já que através delas os motociclistas ficam ‘na frente’ dos carros, perto da faixa de pedestres.

Meirinho conta que recebeu a ideia através de moradores, com destaque para o seu colega do Banco do Brasil (o vereador é licenciado da empresa para cumprir o mandato, mas segue funcionário do BB), Gian Andrea Serafini.

“Ele sugeriu a indicação das faixas para motos, com base nas que existem em São Paulo. Essas faixas têm o objetivo de evitar acidentes, já que com o ‘ponto cego’ do trânsito às vezes os motoristas não veem os motociclistas, que passam no meio dos carros, e por isso encaminhei a indicação ainda em dezembro. Fico muito contente em ver que o Executivo aceitou e está implantando agora”, explica, citando que as faixas vêm em boa hora, já que o número de motociclistas aumentou com os deliverys.

Segundo o vereador, o diretor-presidente do BC Trânsito, Ricieri Ribas Moraes, informou para ele que essas faixas já foram implantadas na Quarta Avenida, esquina com a Rua 2.500, na Avenida das Flores e no final da Terceira Avenida e início da Avenida do Estado. Os locais devem ser ampliados gradativamente.

- Publicidade -

“Já está tendo boa aceitação do público, já que realmente é bom para todo mundo, motociclistas, motoristas… deixa o trânsito mais harmônico e organizado, é uma boa prática. Elogio a ação do Executivo, o Ricieri vem sendo muito parceiro do meu mandato, apoiando o Estatuto do Pedestre, assim como o PL dos parklets. Estou muito contente em ver que mais essa ação que indicamos está sendo implementada”, diz.

Nos locais que estão recebendo as faixas, os motociclistas devem ficar na frente dos carros, posicionados para quando abrir o sinal sair sem correr grandes riscos.

“Não tem mais aquela coisa de estarem no meio dos carros, complicando a harmonia do trânsito, e é positivo principalmente nos horários de pico, onde, por exemplo, na Avenida das Flores tinha grande concentração de veículos. É uma solução inteligente e de fácil aplicação, já que é só pintar a faixa”, completa.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -