- Publicidade -
- Publicidade -
20.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Programação natalina inaugurada e temporada de verão abre dia 3 de dezembro em Balneário Camboriú

Decoração natalina fica até início de janeiro

Falta pouco mais de um mês para o verão começar, mas a abertura oficial da temporada 22/23 em Balneário Camboriú já tem data anunciada: 3 de dezembro.

(Dieter Bubeck)

O secretário de Turismo, Thiago Velasquez adiantou que será montada uma estrutura nas areias da Praia Central, em frente à praça Tamandaré, com apresentações culturais, show de fogos e uma atração nacional, que deverá ser anunciada em breve.

Para antecipar as comemorações de fim de ano, começou no sábado (5), o Natal de Brincadeiras BC, com a chegada do Papai Noel na Praça Almirante Tamandaré. 

- Publicidade -

A novidade é que, além dos sete pontos decorados, haverá mais um – a praça próxima ao Atracadouro Barra Sul, onde descem os turistas que chegam de cruzeiros na cidade. Essa decoração será via edital (pregão) e visa atrair empresas, assim como aconteceu com O Boticário em 2021 (a empresa decorou a praça Higino Pio no Natal passado).

Ponto de decoração ‘extra’

Segundo o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, o edital que visa atrair uma empresa para decorar o ponto na Barra Sul ainda está aberto e segue o modelo pregão. 

“Queremos decorar esse ponto, em frente ao Atracadouro Barra Sul. A empresa oferece a decoração, pode utilizar a sua marca, e ainda deve pagar um recurso financeiro à prefeitura e instalar sonorização de Natal (músicas natalinas) em dois pontos (praças Higino Pio e Almirante Tamandaré)”, conta.

Thiago aponta que o edital está ‘em processo’ e que a expectativa é de que o resultado e a montagem da decoração aconteçam ainda em novembro. 

“Sabemos que O Boticário tem interesse, tanto que eles nos procuraram, mas para sermos justos, abrimos o edital para saber se há outros interessados também”, acrescenta.

Lançamento do Natal 

O secretário acredita que três mil pessoas acompanharam o lançamento da programação de Natal de Balneário Camboriú, na noite do último sábado, na praça Tamandaré.

(Dieter Bubeck)

“Foi um evento muito legal, estamos tendo um feedback muito positivo. Trouxemos atrações que envolveram as famílias, voltadas também para o público infantil com personagens. Mais de três mil pessoas passaram na abertura, foi um número que nos surpreendeu. Toda a decoração está funcionando, mas se porventura queimar alguma lâmpada, por exemplo, a empresa vai trocar”, comentou Thiago.

- Publicidade -

Ele aproveita para convidar os prédios e comércios a se decorarem, com luzes, pois isso também complementa a decoração da cidade”, diz.

Thiago destaca que a decoração está bastante interativa, como os parquinhos que foram instalados e ainda a árvore na praça Higino Pio que quando recebe uma cartinha (as crianças podem depositar) o pinheiro acende; além das bicicletas, onde quem pedala acende uma árvore, que está instalada na praça Tamandaré. 

“O Papai Noel participou da abertura, mas queremos ver com algum atrativo da cidade para levá-lo também, mais próximo do Natal”, disse. 

É que em anos anteriores o Papai Noel fazia ‘plantão’ em algum ponto central até o Natal, o que não acontecerá este ano. Por isso, há interesse da prefeitura em fazer parceria com algum equipamento turístico para levar o Noel em algum evento com crianças.

Programação natalina pela cidade

  • 12/11 – Sarau Quintal na Praça – Praça Higino Pio, 16h às 23h
  • 19/11 – Coral Villa Lobos – Praça Almirante Tamandaré, 19h
  • 26/11 – Coral Villa Lobos – Praça Almirante Tamandaré, 19h.

Confira os locais decorados

  • Elevado da Quarta Avenida
  • Praça Almirante Tamandaré
  • Praça Higino Pio
  • Molhe da Barra Sul
  • Molhe do Pontal Norte
  • Praça do Pescador
  • Capela de Santo Amaro
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -