- Publicidade -
- Publicidade -
23 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Projeto Praia Acessível faz sucesso em Balneário Camboriú

Vários pedidos para o programa se tornar efetivo e abrir mais pontos de banho

O projeto Praia Acessível que a prefeitura de Balneário Camboriú desenvolve durante a temporada, vem ganhando cada ano mais participantes e todos elogiam a iniciativa.

O programa é desenvolvido através da Fundação Municipal de Esportes e Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social,  em parceria com a Associação de Apoio às Famílias de Deficientes Físicos (Afadefi).

Desde meados de dezembro, o projeto está atendendo na Barra Sul, das 7h às 11h e das 15h às 19h, sob coordenação de Fabiana Jeziorski, da Afadefi, dois monitores por turno e um guarda vidas.

Patrícia e Junior com o Bombeiro Paziani e a Coordenadora Fabiana (Divulgação)

“O programa vem repetindo o sucesso de anos anteriores. Nesses primeiros meses já podemos afirmar que tem bastante movimento principalmente em dias de sol, tanto de moradores quanto de turistas que desfrutam do banho de mar ou até mesmo de um passeio pela orla com a cadeira anfíbia, o que seria impossível com cadeira normal”, disse Fabiana. 

- Publicidade -

O programa vem recebendo muitos pedidos para que seja ampliado e que se torne efetivo, o ano todo.

“É unânime, os pedidos de mais pontos de esteira acessível até o mar espalhadas pela praia, assim como pedidos que o projeto se alongue durante o ano inteiro. Também recebemos várias solicitações de um ponto mais central, devido a dificuldade de deslocamento e acesso a Barra Sul”, acrescentou Fabiana. 

Ela segue dizendo que tanto os usuários como a equipe que os atende estão contentes, porque é um programa que veio para ficar.

“Estamos muito satisfeitos pois nestes primeiros meses já foi superada a quantidade de pessoas que recebemos no mesmo período do ano interior, todos muito contentes e satisfeitos com o atendimento especializado, atencioso, feito com muito carinho pelos monitores, coordenadora e guarda vidas”, disse Fabiana.

“Que haja pelo menos outro ponto na praia. Que o projeto aconteça o ano todo. Que instale pelo menos cinco tapetes de acessibilidade para cadeiras de rodas até a praia, a cada 1km, pois permite o acesso com as cadeiras até a beira-mar”, sugeriu o turista Lorenzo, de São Paulo.

Acompanhe alguns relatos de banhistas que passaram pelo projeto, colhidos pela equipe da coordenação:

“Achei o projeto maravilhoso! Os profissionais super aptos e acolhedores, minha única sugestão é que tivesse na área mais central, pois facilitaria o acesso a toda cidade no mais, só tenho a agradecer a todos pela iniciativa” (Guilherme Goudinho, Balneário Camboriú)


(Divulgação)

“Excelência de trabalho, feito por pessoas motivadas e com carinho necessário para tornar a experiência maravilhosa” (Lorenzo Fernandes, Pirajú/SP)


“Com certeza, uma excelente iniciativa de inclusão, poderia servir de modelo para outros estados. Destaque para o atendimento, pessoas preparadas e humanizadas. Sugiro vagas de estacionamento em maior quantidade”. (Fernanda Garcia, Guaíba/RS)


(Divulgação)

“Sempre elogios!” (João Luís Scavazzini – Maringá/PR)


“Só acho longe do centro da cidade” (Sônia Silveira, Balneário Camboriú)


(Divulgação)

“Gratidão, vocês são fantásticos fiquem o ano todo por favor!” (Fabrícia G. Oliveira, Balneário Camboriú)


“Só tenho que elogiar este maravilhoso trabalho, visto que proporciona um momento único e prazeroso. Deve se estender para o ano todo e ter continuidade” (Alda Selis, Curitiba/PR)


(Divulgação)

“Achei incrível, maravilhoso, pessoal incrível que me levou no mar! Muito obrigado” (Alysson dos Reis, Balneário Camboriú)


“Estive observando o trabalho dos colaboradores são simpáticos, gentis, pessoas que gostam de ajudar, o que não é fácil de encontrar na sociedade atual. Parabéns, mantenham esta hospitalidade, obrigada” (Riquelme Vargas Leonel, Curitiba/PR 

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -