- Publicidade -
- Publicidade -
21.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Reuniões do Plano Diretor de Balneário Camboriú retornam em agosto

Audiência pública de apresentação do Plano está prevista para 31 de agosto

As reuniões da revisão do Plano Diretor de Balneário Camboriú, que está em fase final, retornam somente em agosto, porque a Câmara de Vereadores está em recesso. Seis encontros estão marcados e a expectativa é de que no último, agendado para 31/08 (quinta-feira) seja a audiência pública de apresentação do Plano para a comunidade. 

Segundo o secretário de Planejamento Urbano de Balneário Camboriú, Fabiano Mello, não foram marcadas reuniões com os delegados, porque a Câmara está em recesso e também porque muitas pessoas estão de férias e o objetivo é que o máximo possível de delegados participem desta etapa final da revisão do Plano Diretor da cidade. 

“A ideia continua sendo finalizar a revisão até fim de agosto. Já chamei mais reuniões pensando nisso. Chamamos várias datas (07/08, 10/08, 14/08, 21/08, 24/08 e 31/08, sempre às 18h30) porque quando os delegados concluírem o trabalho temos que deixar o documento disponível para o público no site da prefeitura (www.bc.sc.gov.br) por no mínimo 15 dias para então realizar a audiência pública, e a expectativa é de que seja até 31 de agosto, para concluir o Plano até 14 de agosto”, diz.

Fabiano destacou que é de suma importância a participação da comunidade na audiência pública, porque durante a audiência os moradores podem opinar sobre o Plano e pode ter alteração nele após a audiência pública, caso tenha alguma consideração positiva por parte do público. 

“Se for pertinente, os delegados já deliberam e veem se vale editar o Plano. É o momento onde a comunidade pode e deve opinar. Tendo o documento final, aí encaminhamos para a Câmara e o objetivo é que seja aprovado até o fim deste ano – é uma prioridade dos vereadores também”, explica.

Reuniões do Plano Diretor

  • 07/08/2023 – segunda-feira;
  • 10/08/2023 – quinta-feira;
  • 14/08/2023 – segunda-feira;
  • 21/08/2023 – segunda-feira;
  • 24/08/2023 – quinta-feira;
  • 31/08/2023 – quinta-feira (possível data da audiência pública).
- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -