Conforme já noticiado pelo Página 3 (relembre aqui), o Plano Diretor de Balneário Camboriú não será votado neste ano. Esta semana foi anunciado que a agenda de reuniões públicas que revisam o Plano retornam somente em 2024.
A Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Orçamentária de Balneário Camboriú optou por cancelar o restante da agenda de reuniões públicas relacionadas ao Plano Diretor. As datas ainda não foram divulgadas.
As reuniões com os representantes da comunidade estão na fase final e após esta etapa é elaborada a redação final para ser votada em audiência pública, e somente então, se aprovado em audiência, o projeto é encaminhado para apreciação dos vereadores.
Até agora foram feitas 32 reuniões públicas, as quatro primeiras nos bairros da cidade. O Plano Diretor de Balneário Camboriú é de 2008 e deveria ter passado por revisão em 2013, mas mesmo antigo ele não é ruim e serviu de base ao forte crescimento e extraordinária valorização imobiliária de Balneário Camboriú nos últimos anos, que hoje é considerada o metro quadrado mais valorizado do país.