Reurbanização da Avenida Atlântica vai ser lançada no aniversário de Balneário Camboriú

- Publicidade -
- Publicidade -

Incêndio destruiu igreja no Bairro Vila Real em Balneário Camboriú

Um incêndio de grandes proporções destruiu na noite de terça-feira (23) a sede da Igreja Assembleia de Deus Ministério...

Vão colocar a culpa no estagiário

Nesta placa todas as informações relevantes estão erradas: descrição da obra, nome do fornecedor e valor.

Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza jantar de posse da nova diretoria

O Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza na próxima sexta-feira jantar por adesão, para empossar a nova diretoria, tendo...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O lançamento oficial da obra de reurbanização da Avenida Atlântica de Balneário Camboriú já tem data para acontecer: no dia do aniversário de 59 anos da cidade, 20 de julho. 

O secretário de Planejamento Urbano, Fabiano Mello, informou que o primeiro trecho, de 300m, será construído na Barra Sul, pela Construtora FG.

Reprodução

Segundo o secretário, o prefeito Fabrício Oliveira planeja lançar oficialmente dia 20, colocando um tapume no local, porque a obra, prevista para começar em março, só vai começar mesmo em agosto, depois do movimento de férias de julho.

 O primeiro trecho de 300m está orçado em R$ 14 milhões. 

“Está tudo preparado e a ideia é que a obra inicie em agosto. Estamos esperando somente a homologação da Justiça, mas já está tudo acordado com a FG, e a previsão é lançar oficialmente no aniversário da cidade”, diz.

O secretário pontuou ainda que a reurbanização da Avenida Atlântica é vista pelo governo Fabrício como a obra ‘mais importante’ da história da cidade. Por isso o engenheiro civil Edson Kratz, que já foi secretário de Planejamento e de Obras, foi contratado como assessor especial para cuidar somente da reurbanização da Atlântica. 

“Ele já está trabalhando especificamente na reurbanização, de forma bastante técnica”, acrescenta.

- Continue lendo após o anúncio -

Macrodrenagem deve ficar para 2024

Em paralelo à reurbanização, a prefeitura também está estudando a obra de macrodrenagem (galeria que coletará a água que por vezes causa transbordamento e transtornos na Atlântica, que precisa ser realizada entre a Rua 2.500 e o Pontal Norte) e que deve custar R$ 45 milhões aos cofres públicos. 

“Estamos concluindo os projetos, mas a obra de macrodrenagem não deve começar neste ano. Deve ficar para o ano que vem, porque precisamos abrir licitação e talvez não dê tempo, mas é uma obra que vai ser realizada no governo Fabrício”, completa.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas