- Publicidade -
- Publicidade -
23.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Reurbanização da Avenida Atlântica vai ser lançada no aniversário de Balneário Camboriú

O lançamento oficial da obra de reurbanização da Avenida Atlântica de Balneário Camboriú já tem data para acontecer: no dia do aniversário de 59 anos da cidade, 20 de julho. 

O secretário de Planejamento Urbano, Fabiano Mello, informou que o primeiro trecho, de 300m, será construído na Barra Sul, pela Construtora FG.

Reprodução

Segundo o secretário, o prefeito Fabrício Oliveira planeja lançar oficialmente dia 20, colocando um tapume no local, porque a obra, prevista para começar em março, só vai começar mesmo em agosto, depois do movimento de férias de julho.

- Publicidade -

 O primeiro trecho de 300m está orçado em R$ 14 milhões. 

“Está tudo preparado e a ideia é que a obra inicie em agosto. Estamos esperando somente a homologação da Justiça, mas já está tudo acordado com a FG, e a previsão é lançar oficialmente no aniversário da cidade”, diz.

O secretário pontuou ainda que a reurbanização da Avenida Atlântica é vista pelo governo Fabrício como a obra ‘mais importante’ da história da cidade. Por isso o engenheiro civil Edson Kratz, que já foi secretário de Planejamento e de Obras, foi contratado como assessor especial para cuidar somente da reurbanização da Atlântica. 

“Ele já está trabalhando especificamente na reurbanização, de forma bastante técnica”, acrescenta.

Macrodrenagem deve ficar para 2024

Em paralelo à reurbanização, a prefeitura também está estudando a obra de macrodrenagem (galeria que coletará a água que por vezes causa transbordamento e transtornos na Atlântica, que precisa ser realizada entre a Rua 2.500 e o Pontal Norte) e que deve custar R$ 45 milhões aos cofres públicos. 

“Estamos concluindo os projetos, mas a obra de macrodrenagem não deve começar neste ano. Deve ficar para o ano que vem, porque precisamos abrir licitação e talvez não dê tempo, mas é uma obra que vai ser realizada no governo Fabrício”, completa.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -