- Publicidade -
- Publicidade -
27 C
Balneário Camboriú

Secretário de Turismo diz que Papai Noel verde e amarelo não tem cunho político

- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Lei de ciclomotores e patinetes nasce desmoralizada e com difícil aplicação

É certo que resolver um problema que envolve informação e conscientização das pessoas não é tarefa simples, mas sem fiscais ou monitores não funciona.

Não haverá mais retenção de IR na fonte para pessoas físicas contempladas pela LIC de Balneário

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú retificou o edital da Lei de Incentivo à Cultura (LIC 2025), informando que...
- Publicidade -
- Publicidade -

Foi notícia nacional o Papai Noel verde e amarelo que está na praça Almirante Tamandaré, na Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú. O Página 3 ouviu o secretário de Turismo da cidade, Thiago Velasques, no fim da tarde desta segunda-feira (9) e ele afirmou que não há cunho político na escolha da roupa diferenciada do Noel. Contudo, Balneário Camboriú ficou conhecida nacionalmente pelo viés bolsonarista e o vermelho é visto como ‘a cor do PT’. 

Segundo Velasques, há 11 Noéis espalhados por Balneário Camboriú e apenas um deles é verde e amarelo. 

Ele disse que são quatro Noéis na Tamandaré, um grande dourado com detalhes verde e branco e os outros nas cores dourado e vermelho; na praça Higino Pio há três Noéis, com as roupas com detalhes em vermelho e dourado, na Barra há dois Noéis clássicos (vermelhos), e no Calçadão dois vermelho e dourado, portanto apenas um verde e dourado. 

“Escolhemos essas cores buscando exclusividade, porque são tons que trazem prosperidade. Não tem nenhum cunho político, buscamos elementos que aparentam um Natal mais exclusivo, visto que é normal e padrão o vermelho e branco e nós buscamos inovar com as cores, mas em nenhum momento buscamos cunho ideológico-político”, afirmou o secretário.

Ele reiterou diversas vezes durante a entrevista que não há nenhuma ligação ‘com política ou com Bolsonaro’, mas ao mesmo tempo não lamenta Balneário virar notícia nacional com o Noel ‘patriota’. 

“É mais um motivo para a cidade estar em evidência. Eu estaria lamentando se realmente fosse um viés político. Felizmente, tudo o que a cidade faz reverbera para o Brasil todo, visto a importância e responsabilidade que temos ao assumir um cargo público. Foi uma simples cor, pensada em trazer exclusividade, mudar o conceito, trazer um Natal mais rico e sofisticado. No discurso de algumas pessoas se torna algo ideológico, mas não era o foco”, disse.

Velasques pontuou ainda que ‘o problema está nos olhos de quem enxerga’, e que Balneário está com um Natal maravilhoso, lembrando também que o município foi eleito como o destino número 1 do Brasil para se passar o Natal [pesquisa do Booking]. 

“Porque temos qualidade de entrega, segurança, variedade de atrativos. Somos um destino para todas as pessoas, todas as ideologias e crenças. Nossa missão é atrair todos os públicos. O prefeito Fabrício Oliveira não teve acesso ao edital, deu total liberdade para a Secretaria de Turismo, portanto não foi pedido dele ou qualquer pessoa, foi uma escolha da Secretaria de Turismo”, completou.

A prefeitura emitiu nota sobre o assunto, reproduzida abaixo:

“A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú desenvolveu o conceito do Natal de Brincadeiras BC, que chega à sua quarta edição em 2024. Com um foco especial nas cores branco, dourado e verde, a decoração natalina deste ano busca simbolizar prosperidade e exclusividade, valores que o município deseja transmitir por meio dos elementos que adornam seus principais pontos turísticos.

A temática da festividade é inspirada nas brincadeiras e no imaginário infantil, resgatando memórias afetivas e celebrando a magia do Natal de forma lúdica e encantadora. Os cenários envolvem moradores e visitantes em uma atmosfera de alegria e encantamento, reforçando Balneário Camboriú como um dos destinos turísticos mais atrativos e inovadores do Brasil.

O Natal de Brincadeiras BC se consolida como um evento tradicional da cidade, promovendo não apenas a celebração do espírito natalino, mas também incentivando o turismo e o desenvolvimento econômico local”.

- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

28,3k Seguidores
Seguir

Para receber notícias do Página 3 por WhatsApp,
clique aqui e entre no grupo
.