- Publicidade -
- Publicidade -
27.5 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Semana do feriado de 12 de outubro deve ser de bom movimento em Balneário Camboriú

Fator decisivo será o comportamento do clima

Nesta quarta-feira (12) é feriado de Nossa Senhora Aparecida, que é também o Dia das Crianças (veja a programação completa aqui)

Mesmo sendo no meio da semana, a expectativa da Secretaria do Turismo e dos empresários do setor é por um bom movimento em Balneário Camboriú, incrementado pelas festas de outubro, que acontecem em Blumenau (Oktoberfest), Itajaí (Marejada) e Brusque (Fenarreco).

Ocupação entre 70 e 80%

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, salienta que a cidade vem recebendo grande fluxo de visitantes todos os finais de semana, mas que por ser feriado, turistas de cidades vizinhas e ainda dos estados próximos, Paraná e Rio Grande do Sul, também costumam vir. 

- Publicidade -

“O trade turístico está com expectativa boa, com ocupação girando entre 70 e 80%. As festas de outubro também envolvem grande fluxo. O Aeroporto de Navegantes está com 44 voos adicionais para a região por conta das festas, assim como o de Florianópolis, que inclusive está com linha de ônibus trazendo os turistas do aeroporto para Balneário. Tradicionalmente, esses feriados de outubro e novembro são um ‘esquenta’ para a temporada, servindo como combustível para entendermos como vai ser o nosso verão, que promete”, explica.

Expectativas são boas, mas o clima pode influenciar

A hoteleira e vice-presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Margot Rosenbrock Libório, conta que no fim de semana a ocupação hoteleira girou em torno de 90%, e o período de seis dias (9 e 15/10) está em 70%. 

“Como o feriado é na quarta, temos uma semana de fluxo bem distribuído. Muitas pessoas vieram quinta-feira (6) e ainda ficaram, outras ficam na cidade de quinta a domingo. Outubro tem fluxo bom. O clima está ruim e isso é complicado para quem estava decidindo de última hora, pode prejudicar. Se a ocupação chegaria em 85%, pelo clima ruim pode não passar desses 70%, mas as festas de outubro, o feriado, o Dia do Professor e a Semana do Saco Cheio, que acontece em alguns lugares, incrementam, sim, o fluxo na cidade e na região”, diz.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -