- Publicidade -
- Publicidade -
23.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Tarifa zero em Balneário Camboriú aumenta número de passageiros de transporte público

“Incentivar o uso de transporte público em Balneário Camboriú é a meta que perseguimos ao instalar o novo sistema com tarifa zero”. A afirmação é do prefeito Fabrício Oliveira, após verificar que em duas semanas a gratuidade já aumentou o número de usuários.

A prefeitura divulgou que em 15 dias o número de usuários é 13% superior do que no sistema anterior.

“De 12 a 25 de junho houve um registro de 21.980 passageiros nas quatro linhas operantes. No mesmo período de tempo, em março passado, foram 19.104 passageiros, ou seja, registramos um aumento superior aos 2.800 passageiros, o que representa 13% a mais de usuários no sistema”, afirmou o prefeito.

Ainda segundo a prefeitura, a média diária do transporte em março foi de 1.364 passageiros no período analisado. Se for considerado apenas o número de pagantes, esse número cai para 883,6 por dia. 

- Publicidade -

Em junho, nos primeiros dias de operação do novo transporte coletivo, a média de passageiros diários subiu para 1.570. 

A diretora do BC Trânsito, Magali Nunes Ignácio disse que a prefeitura vai investir mais na mobilidade humana, através do transporte público e da micromobilidade. 

“Com o aumento da grade de horários e linhas do transporte público gratuito e também somando a micromobilidade, queremos incentivar as pessoas a deixar seus veículos em casa”, declarou Magali.

O prefeito também acredita que a gratuidade do transporte aumente ainda mais o percentual de usuários com o passar do tempo.

“O sistema está sendo aperfeiçoado no dia a dia. Novos pontos de ônibus serão incorporados, por exemplo. Também estudamos a ampliação das linhas disponíveis para melhorar ainda mais o sistema”, explica o prefeito.

Aplicativo já está disponível na versão Android

“Também já disponibilizamos o aplicativo que vai facilitar o acesso do usuário às linhas e aos horários de ônibus permitindo que ele planeje a sua viagem. O aplicativo, por enquanto, está acessível na versão Android, mas logo teremos também disponível na versão IOS. É um aplicativo intuitivo que será aperfeiçoado com a utilização”, completa o prefeito Fabrício.

O aplicativo “Clivebus” já está disponível e pode ser baixado na Play Store na versão Android. Logo poderá ser acessado, também, na versão IOS.

Sobre o BC Bus

O BC Bus é o novo transporte coletivo subsidiado 100% pelo Município, por meio da contratação emergencial da empresa Transpiedade. O transporte funciona com quatro linhas fixas que atendem os perímetros da cidade de forma totalmente gratuita para todos os usuários.

Os passageiros contam com uma frota de 10 ônibus novos e seminovos amplamente equipados com ar-condicionado, wi-fi gratuito, acessibilidade total e monitoramento das viagens por meio de aplicativo próprio. 

Para mais informações, acesse: http://transpiedadebc.com.br. Em caso de dúvidas, ligue: (47) 3045-0303.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -