A chuva e o vento forte das últimas horas causou estragos em Balneário Camboriú e região, como quedas de árvores e destelhamentos. A Defesa Civil de Santa Catarina atualizou seu boletim nesta manhã informando que os ventos podem passar dos 100km/h nesta tarde e noite, antes do deslocamento do ciclone pelo mar.
Segundo o diretor da Defesa Civil de Balneário Camboriú, Fabrício Melo, os rios estão sendo monitorados e até o momento ‘fluem bem’.
As principais ocorrências foram destelhamentos de casas e quedas de árvores (como na Praça do Pescador, na Barra, no bairro Nova Esperança, na Rua 960, e na Terceira Avenida).









“Deve ter tido destelhamento em comércio também. Teve destelhamento no ginásio do Colégio Dona Lili e em algumas escolas (Núcleos Infantis Carrossel, Brilho do Sol, Pão de Mel e Estaleirinho, e ainda os colégios Dona Lili e Alfredo Domingos da Silva, no bairro São Judas) estão sem aula por conta da falta de energia. Em Camboriú teve queda de placa/outdoor e em Balneário também deve ter tido, mas como são muitas ocorrências, nem todas chegam até mim”, acrescentou o diretor.
O pedido é para que a população fique atenta, especialmente quem vive em região ribeirinha e de encosta.
Ocorrências são atendidas pelo 199. Ou no telefone de plantão: 47 9 9232-4928.