- Publicidade -
21.7 C
Balneário Camboriú

Homenagem de despedida

Partiu

Essa semana perdi um grande amigo, talvez o maior que já tive na minha vida, com respeito a todos os demais que me são muito gratos.

Sérgio Pelissari, mais conhecido por todos nós como “Véio”, partiu no dia 3 e vai deixar uma imensa saudade dos tempos maravilhosos que convivemos juntos.

Véio era natural de Curitiba e ainda jovem se embrenhou nas matas de Miritituba no Pará, atrás de pepitas de ouro.

Foi garimpeiro por muitos anos e na década de 80 aportou em BC e investiu suas pepitas no Restaurante Pharol na Barra Sul.

Trabalhou também com representação de pisos, Unimed e por fim administrava a lanchonete da ala de Direito na Univali.

Nessa vida deixa 4 filhos e algumas companheiras. Tinha o mesmo gosto que o cantor Fabio Jr pelo casamento. Também descasava com a mesma facilidade.

Fez um rastro de amigos por onde passou e especialmente aqui em BC colecionou centenas deles.

Eu de forma especial me considero mais do que um amigo, ele foi o irmão que a vida me presenteou. Vivemos intensamente a vida diurna e noturna dessa cidade.

Nos reunimos toda sexta feira no 1450, bar do posto do Jaison e Chaplin por mais de 30 anos, com raras faltas de cada lado.

A pandemia nos distanciou um pouco, mas não impediu de passarmos juntos com minha família o último Reveillon e um churrasco há poucos dias.

Falei com ele horas antes de falecer, tentando convencê-lo a ir até o hospital da Unimed e fazer alguns exames. Teimoso como sempre, se recusou, e só nos vimos no dia seguinte juntamente com seu outro irmão da vida, o Barbosa (placas) da única maneira que não gostaríamos de encontrá-lo.

Por fim, vai ficar uma saudade imensa e a certeza de que cada minuto juntos foi vivido de forma intensa e proveitosa. Não perdemos uma oportunidade sequer de compartilharmos nossos sentimentos alegrias e frustações.

Como diz a música do Rei Roberto Carlos ‘Meu querido, meu velho, meu amigo’. 

Até um dia.

ESSE ANO FAÇA CERTO. SEJA LEAL COM SEUS AMIGOS.  FAÇA A SUA PARTE.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -