- Publicidade -
17 C
Balneário Camboriú

In-Tolerância – Violência – Posse de armas – Restinga – Flamengo – Ordem do Mérito Industrial Catarinense

MALA DIRETA

IN-TOLERÂNCIA

Estamos vivendo um período nefasto para a sociedade como um todo, onde as pessoas de forma muitas vezes cruel, desrespeitam a individualidade dos demais, querendo impor suas crenças e vontades. Isso já era uma prática na vida social, esportiva e de opção sexual, agora, pós efeito Donald Trump chega ao aspecto político. A máxima de que se você não é A é B se espalha pela sociedade, entre amigos, familiares e até com pessoas fora do convívio, que sorrateiramente atacam via redes sociais. A todos é dado o direito ao livre arbítrio e não cabe a ninguém interferir na sua ideologia política, social e humana. Cada um é dono de suas vontades e convicções. Por isso sugiro, que se você convive com pessoas que querem tomar decisões por você, afaste-se delas e siga seus instintos e convicções, independentemente do que as pessoas intolerantes pensem disso. Seja livre e feliz.

VIOLÊNCIA

Nada justifica um cidadão invadir um clube social onde se realizava uma festa particular e familiar e sem motivo racional atirar nos participantes e matar um deles. Tampouco invadir um bar onde pessoas inocentes assistem uma partida de futebol e agredir a todos com tacos de beisebol, ferindo alguns gravemente. Apedrejar o ônibus de um time de futebol adversário. Enfim, estamos vivendo momentos de pura barbárie como na guerra da Rússia com a Ucrânia, onde milhares de pessoas perdem a vida, suas casas, sua identidade por questões geopolíticas, a chamada nova ordem mundial. O pior, é que não se ve um fim para essa violência desnecessária. Momento de reflexão.

VITRINE

A posse de armas não deixa de ser um direito do cidadão de proteger a si e sua família. Mas, a liberação de porte de arma deve ser rigorosa e acompanhada de renovações periódicas. Se desarmados estamos nos matando, imagina cada um com uma arma na cintura. Pra pensar

A polêmica na nossa cidade hoje é com relação a exigência dos órgãos ambientais da implantação da restinga na faixa de areia da nova praia. Matéria que deve ser discutida com a sociedade e explanada os seus motivos. Esteticamente pode não ser agradável, até porque restringe o acesso a praia. Elas têm papel importante e a sociedade precisa saber mais do porquê.

Dois bandidos tentavam roubar a porta da lixeira do meu condomínio e foram surpreendidos pelo porteiro, que os avisou que já havia chamado a polícia militar e a guarda municipal. Eles não deram a mínima e saíram andando normalmente. Antigamente bandido tinha medo de polícia. Ta feia a coisa.

Essa semana o Flamengo teve seu jogo de volta com o brilhante Atlético Mineiro e jogou como nos velhos tempos do treinador português Jesus. Deu um show de bola e classificou-se com um placar que só não foi maior (2×0) por eficiência do goleiro atleticano. Agora vai.

Ordem do Mérito Industrial Catarinense

Eu, Manuela e Daniela no evento da Ordem do Mérito Industrial catarinense na FIESC/CNI (Divulgação)
José Tombini, Daniela e a filha Gabriela tombini (Manuela Ramos)

Participamos da entrega da Ordem do Mérito Industrial Catarinense na FIESC/CNI em Florianópolis, onde a empresária Daniela Tombini recebeu a justa homenagem. Ela começou sua empresa num cômodo da casa fabricando chinelos laváveis e hoje comanda uma empresa familiar com mais de 350 empregados e uma variada gama de produtos. Em Balneário Camboriú tem loja própria na avenida Brasil, ao lado da tradicional Carmem Calçados. Entre seus marcos está o chinelo confeccionado para o Papa Bento XVI em sua visita ao Brasil. Vale conferir.

ESSE ANO FAÇA CERTO. DIGA NÃO A VIOLÊNCIA.  FAÇA A SUA PARTE.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -