- Publicidade -
16.1 C
Balneário Camboriú

Mala Direta

DESANIMADO

Aconteceu aquilo que eu já imaginava, e as pessoas como eu, que acreditavam na hipótese de uma terceira via liderada pelo ex-juiz Sérgio Moro… ficamos a ver navios. O sistema massacrou com essa possibilidade, Moro foi covardemente atacado pelos seus maiores desafetos, Lula e Bolsonaro. Traído pelo Podemos de Renata Abreu, caiu nas lábias de Luciano Bivar do União Brasil. Enfim ficou sem a menor chance de disputar a presidência da República. Quiçá consiga lançar-se a Senador ou Deputado Federal. Por convicção e amor ao debate sigo acompanhando o candidato do Partido Novo, Felipe D´Avila.

Só assim consigo pensar em eleições.

BOCA FECHADA

Tem dias que fica difícil de entender a política no Brasil em razão da atitude dos nossos políticos, e por consequência acontecem coisas inimagináveis como, por exemplo, ver Bolsonaro e Waldemar da Costa Neto (preso no mensalão junto com Zé Dirceu e cia), e Geraldo Alckmin encabeçando a chapa de Lula. Waldemar até pouco tempo atrás conhecido como mensaleiro, hoje lidera a maior bancada do Congresso Nacional. E ver Alckmin tido como um homem integro, religioso, bom político andar de mãos dadas com o ex- presidiário Lula da silva. Parece um pesadelo sem fim. Triste Brasil.

VITRINE

O líder Russo Wladimir Putin anda enlouquecido com as derrotas que vem sofrendo para o pequeno exército ucraniano, e determinou a seus sanguinários generais que o alvo agora sejam os civis. A população ucraniana está na mira dos misseis russos e não há mais lugar seguro para se esconder. Só fugindo para os países vizinhos. É um horror a carnificina diária. E o mundo incrédulo assiste a tudo de camarote, com medo do autocrata acordar de mau humor e mandar tudo pros ares. Triste mundo.

Bolsonaro trocou novamente o presidente da Petrobrás, sacando do cargo o General Silvio e Luna, até então seu dileto amigo. A cortina de fumaça é uma resposta à população do seu descontentamento com a alta dos combustíveis. Ele sabe que o novo presidente nada poderá fazer, mas joga pra torcida, que a tudo aplaude sem nada entender. Nos trata como idiotas.

Em Balneário Camboriú mais uma vez vamos ter uma quantidade grande de candidatos a deputado estadual e federal. Ou seja, corremos o risco de novamente não eleger ninguém. Coisas da democracia.

Essa semana indignado com o preço da bandeja de ovos a 20 reais saí de um mercado e me dirigi até outro. Chegando lá estava a R$19,90. Não pagou o custo da gasolina minha manobra por um preço melhor. Tá feia a coisa.

Balneário Camboriú vai entrar no ranking das cidades com os maiores edifícios do mundo. O feito será realizado pela super Construtora FG do Chico Graciola em parceria com o mega empresário Luciano Hang. Serão mais de 500 metros de altura e 140 andares. Como já dizia o ex-prefeito Harold Schultz ‘pra cima só atrapalha passarinho’. Essa frase foi dita no lançamento do Edifício Imperatriz com 30 andares. Naquela época considerado um arranha céu. Schultz é o percursor dessa ideia de mega edifícios.

Há pouco tempo o Bolsonaro cada vez que abria a boca aumentava as chances de Lula ganhar as eleições. Agora é a vez de Lula ajudar Bolsonaro cada vez que abre a boca. Ou seja, temos dois boquirrotos se revezando na arte de dizer besteiras. E o povo só escutando as baboseiras da dupla. Haja paciência.

A entrevista do cientista político e escritor João Pereira Coutinho no Roda Viva da TV Cultura do dia 18 último é imperdível. Vale a pena assistir do começo ao fim. Tem uma explicação bem racional dos dias atuais. Tá disponível no YouTube.

Esse mês de abril eu me considero um abençoado pela vida, porque comemoro os aniversários de casamento meu e da bem casada e de nascimento dos meus filhos Gustavo e Carol. É a tríplice coroa. Obrigado meu Deus amado.

ESSE ANO FAÇA CERTO. DIGA NÃO A VIOLÊNCIA. FAÇA A SUA PARTE.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: