- Publicidade -
22.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -
- Publicidade -

Mala Direta e Vitrine (Eleições, STF, Balneário Camboriú)

MALA DIRETA

LARGADA

A campanha aos cargos eletivos à Assembleia Estadual, Câmara Federal, Senado, Governador e Presidente efetivamente começou essa semana. Até agora os partidos e seus dirigentes se dedicavam a compor alianças e a buscar tempo no Rádio e na TV e verbas partidárias. O jogo agora é pra valer e como já dizia o Boss do JP3, Marzinho “agora nós vamos ver quem tem garrafas pra vender”.

O amadorismo dá lugar ao profissionalismo e os candidatos começam a se mover a partir de agora por meio de medições diárias de pesquisas internas e ao sabor dos acontecimentos. Convém lembrar que a eleição pode tomar um rumo inesperado por exemplo, como no caso de Bolsonaro e a fatídica facada. O incidente o catapultou ao palácio do Planalto.

Quem viver verá o que vem por aí.

CANETADA

A pedido da Polícia Federal, o Ministro do STF Alexandre de Moraes ordenou uma batida na residência de oito empresários que supostamente estariam tramando um golpe de estado caso Lula da Silva vença as eleições.

Celulares, documentos, quebra de sigilo e outras coisas mais foram determinadas no despacho a PF. Se não trouxer a público em breve fatos mais relevantes a situação do ministro e da PF fica sob suspeita, afinal nas redes sociais são ditas – em grupos privados – as maiores bobagens, sem que isso implique em grandes consequências.

A liberdade de expressão pressupõe um direito inalienável de manifestação de opinião. Agrade ela ou não, a quem as ouve ou lê. Prudência é a palavra de ordem.

VITRINE

Balneário Camboriú para uma cidade de porte pequeno populacional costuma ter um número expressivo de candidatos aos mais diversos cargos em todas as eleições. Desta vez não é diferente e teremos novamente um grande número de opções para a Câmara Federal e a Assembleia Estadual. Não sei se tem voto pra todo mundo, mas que vençam os melhores e mais competentes.

Acompanhei outro dia nas redes sociais um cadeirante agarrado na traseira de um carro e circulando perigosamente na Barra Sul. Muitos elogiaram a ousada atitude do cadeirante e esqueceram dos enormes riscos que ele estava correndo. Muitas vezes fazemos o efeito manada e costumamos aplaudir o que muitos aplaudem, mesmo que esteja errado. Antigamente isso era chamado de “maria vai com as outras”. Pode até ter sido um ato de irreverência, tão aclamado nos dias atuais, mas foi totalmente fora de contexto. Existem outras maneiras de viver perigosamente. Por exemplo, pular de Bungee Jumping, paraquedas etc.

Pessoal do setor de obras na prefeitura deu um pente fino na Rua 910 entre 3ª e 4ª Avenidas, e nivelou o calçamento que há muito era reclamado pelos moradores e comerciantes do pedaço. A equipe trabalhou bem, rápido e com eficiência. Parabéns a todos que trabalharam e também a quem ordenou as obras. Quando o serviço público faz a sua parte o cidadão vê seus impostos bem geridos.

Uma cliente do nosso escritório de advocacia caiu no golpe do bilhete e contraiu uma dívida impagável junto a um banco local. Os estelionatários limparam a conta dela. Deixaram sem um único centavo. E antes que você possa julgá-la e dizer que tudo isso começa porque a pessoa tem olho grande, e vê uma enorme vantagem à sua frente, ou seja caiu por ganância, aí vão alguns números. Em média temos de 20 a 30 casos por mês com esses meliantes faturando milhões de reais. Eles na maioria das vezes aplicam os golpes covardemente em senhoras idosas.

A sociedade como um todo e as entidades bancárias precisam se unir e minimizar o sucesso desses golpistas. Não é admissível que uma mulher de 75 anos entre num agência bancária e contraia um empréstimo pessoal de 100 mil reais em menos de 20 minutos, sem que isso levante o mínimo de suspeita. Ou seja, suspeita é a instituição que realiza um empréstimo para uma aposentada em tão pouco tempo. Pra não dizer coisa pior.

Por isso sugiro às entidades de classes, associações de idosos, poder público, Secovi, Síndicos e quem mais possa fazer parte uma grande campanha de esclarecimento aos idosos dos riscos que correm todos os dias nas ruas ou por telefone e mensagens de WhatsApp. Cartazes em elevadores, agências bancárias, lojas, restaurantes, mídias sociais enfim onde possa chegar a mensagem de que os riscos são grandes e as consequências piores ainda. Precisamos vê-los como vítimas e não gananciosos. Os golpistas são profissionais e precisam ser combatidos com veemência.

ESSE ANO FAÇA CERTO. DIGA NÃO AOS GOLPISTAS.  FAÇA A SUA PARTE.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -