- Publicidade -
16.1 C
Balneário Camboriú

Mala Direta

BELÉN

A ciclista Belén Luz de BC (foto acima) venceu o 15º Desafio de Ciclismo na Serra do Rio do Rastro realizado ontem (domingo) em Lauro Muller

Belén venceu novamente a categoria Elite MTB e sagrou-se tetra campeã geral da prova. “Embora o tempo estivesse lindíssimo para apreciarmos a paisagem, os fortes ventos dificultaram bastante as subidas.”

Seu filho, Felipe Luz (15) também competiu e sagrou-se vice campeão na categoria MTB Júnior.

MAMÃE FALEI

O deputado Estadual Arthur Do Val ta pagando caro pelas baboseiras que pronunciou em um vídeo dirigido a um grupo de amigos na sua visita a Ucrânia. Se referiu as ucranianas de forma misógina e de baixíssimo nível. Pelas contas do MBL movimento do qual ele fazia parte já há votos suficientes na assembleia paulista para tirá-lo do cargo. Que é o mínimo que se espera de seus pares. Com as redes sociais fica cada vez mais evidente que o tratamento discriminatório contra qualquer raça, etnia, condição social ou orientação sexual tem seu preço. Punição tem que ser exemplar. 

MÁSCARAS

Semana que passou o prefeito Fabrício de Oliveira baixou um decreto liberando o uso de máscaras por todo território de Balneário Camboriú, seja ele aberto ou fechado. O problema é o costume que acabou se enraizando nas pessoas e que as leva a colocar a máscara a todo momento. Especialmente em locais fechados. É um hábito que pra muita gente veio pra ficar. O ideal é que em casos de gripes e resfriados as pessoas usem pra evitar a proliferação do vírus. Mas, que é um alívio não precisar usá-las e respirar livremente. Espero que o vírus permaneça em baixa.

VITRINE

A guerra na ucrânia ta deixando o mundo em polvorosa, especialmente por conta do medo de que o líder Russo aperte o botão e dispare alguma ogiva nuclear. Rússia e Estados Unidos sozinhos tem um arsenal capaz de destruir o mundo centenas de vezes. Somos reféns de um maluco que resolveu anexar novamente alguns territórios liberados pelo ditador sanguinário Stalin. 

O sofrimento das famílias que saem as pressas de suas residências carregando uma mochila e filhos e idosos no colo é uma cena que nós brasileiros e nossos vizinhos sul americanos jamais vivenciamos. Você deixa pra trás uma vida inteira e sequer sabe se poderá votar um dia. E, se voltar, talvez encontre sua moradia em ruinas e sua vida destroçada. É um horror o que esse povo ucraniano está passando por conta de um maluco sanguinário. Rezar pra acabar logo o sofrimento dessa gente valente.

Enquanto isso o governante brasileiro continua insistindo na tese de que devemos manter neutralidade/equilíbrio num descompasso com o resto do mundo. Até o presidente da Venezuela Nicolas Maduro já mudou o discurso, e está tratando com os americanos a retomada da venda de petróleo e gás para as superpotências. O líder Russo vai ficar isolado no mundo e só nosso presidente não se deu conta disso. Gosta de andar na contramão, seja nas vacinas ou na urna eletrônica. É polêmico por natureza.

Começou a propaganda política na televisão e a gente fica mais tranquilo com relação as mazelas do Brasil. Os políticos candidatos a governantes do Brasil têm solução pra tudo. O problema é quando chegam no governo e se deparam com a realidade. Cuide com as falsas promessas. 

A exemplo do que aconteceu com Dilma Rousseff que segurou na mão grande o aumento dos combustíveis durante a sua campanha a reeleição, o atual governo e o congresso estão no mesmo caminho. Depois da eleição vem a conta e bem salgada, como já sabemos. Sem contar no rombo que sobra pra Petrobrás que é bancado por todos.  Milagre não existe, petróleo é uma commodity e deve assim ser tratado, está sujeita a flutuação de preço internacional. A Petrobrás já repassou um aumento pro diesel e pra gasolina na ordem de 18,7% e 24%,9 respectivamente. Se a guerra persistir a alta vai na mesma toada.

Expectativa por aqui é com relação ao início da urbanização da faixa de areia. Tem gente dizendo que vamos nos tornar uma das praias mais lindas do mundo. Pode parecer exagero, mas não vamos ficar devendo a nenhum lugar que tenha o nosso perfil de cidade/praia. É esperar pra ver.

Pra quem trabalha com alimentos fica uma dica pra pensar: Quem sabe manter  uso de máscaras. Da um aspecto de higiene e de cuidado com a saúde dos clientes. 

Esse fim de semana entrei pra lista dos desafortunados pelos larápios que rondam a cidade na madrugada em busca de fios, alumínios etc. Levaram as hastes da cerca de proteção do jardim do escritório, que havia sido colocado mês passado. Não dá 10 reais no quilo. É uma chinelagem.Ta feia a coisa.

Primeira coluna no Página 3 (Reprodução)

Esse mês faz 30 anos que a convite do meu grande amigo Bola Teixeira iniciei a coluna no JP3. Á  época usamos a coluna Swan  do Jornal o Globo, que era escrita pelo colunista já morto Zózimo Barroso do Amaral. Alternava entre notas longas e curtas. A primeira foto da coluna no dia 13/03/1992 trazia o cabelereiro Waldir Guze vestido de Chaplin, fantasia que ele havia usado no carnaval.  Falar de BC e de sua gente, e poder meter o dedo na ferida a nível estadual e nacional é muito bom. Obrigado pela paciência e respeito com minhas posições, sempre francas e sinceras. Aos que desagradei, minhas desculpas. Vou tentar resumir esses 30 anos, parafraseando o grande escritor português Fernando Pessoa , “tudo vale a pena, se a alma não é pequena”.

Pra fechar com chave de ouro aí vai mais uma frase que define essa trajetória.” A vida é construída nos sonhos e concretizada no amor. Chico Xavier.

ESSE ANO FAÇA CERTO. DIGA NÃO A VIOLÊNCIA.  FAÇA A SUA PARTE.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: