- Publicidade -
25 C
Balneário Camboriú

Mala Direta, por Jonas Ramos

ELEIÇÕES

A OAB catarinense se encontrará com seus pares na eleição para seus membros estaduais e municipais no próximo dia 25 de novembro. Aqui em Balneário Camboriú eu como membro da Ordem já fiz a minha opção pela chapa 101 liderada pela competente advogada Dra. Rosemeri Farina, e que tem entre seus principais membros os Drs. Ramon Maçaneiro, Alessan Radaelli, Rodnei Santos e Marcos Krzisch. A chapa da Dra. Rosemeri é apoiada pela atual gestão da qual sou conselheiro. Com certeza seguirá o belo trabalho apresentado pelo Dr. Shames Pietro de Oliveira e seus companheiros de administração. Na eleição estadual apoio a chapa 4 liderada pela Dra. Cláudia Prudêncio e que terá na presidência da CAASC o ex- presidente da OAB local Dr. Juliano Mandelli.

LIXEIRAS

Em conversas cm leitores e também caminhando na nova praia percebi que as lixeiras ficaram um pouco distante das pessoas, que agora se aglomeram mais perto da faixa d’água. Acredito que o pessoal responsável pela limpeza deve estar atendo a isso, mas nunca é demais lembrar que a facilidade de ter uma lixeira por perto inibe que o cidadão arremesse seu lixo no chão. Fica a dica.


.

(Arquivo pessoal)

Minha amada sogrinha D. Ivete comemorou idade nova dia 5/11 na presença de familiares e amigos. Esbanjou alegria e felicidade ao reencontrar os irmãos que devido a pandemia andavam muito distantes. Foi um encontro memorável. Vida longa pra D. Ivete.

(Divulgação)

No último domingo (7) foi realizado o 14º Desafio da Serra do Rio do Rastro, organizado pela Federação Catarinense de Ciclismo. A ciclista Belén Luz, de BC venceu a prova na Categoria MTB Elite em 1h27min sagrando-se tricampeã geral da prova. Aos 44 anos, casada com o também ciclista Carlinhos Luz, Belén é advogada, mãe de dois filhos que também já estão envolvidos no ciclismo. Felipe de 15 anos, também disputou a prova e alcançou a 3ª colocação na categoria juvenil. Belén divide seus treinos ao ar livre com seus treinos indoor na Academia CPH.

.

VITRINE

  • Finalmente temos uma opção para presidente que saia dessa polarização entre Lula e Bolsonaro. O ex-juiz Sergio Moro filiou-se ao Podemos (partido de Fabrício Oliveira) e deve entrar na disputa presidencial. Moro que vem sendo bombardeado pelos dois maiores rivais, já larga com vantagem sobre os demais candidatos da 3ª via e aparece nas pesquisas com mais de 8% das intenções. Vai incomodar.
  • A invasão de pessoas vendendo pelas ruas da cidade e também nas areias da praia, vai ser sem dúvida uma dor de cabeça pra fiscalização da prefeitura nesta temporada. Bateu o desespero nas famílias que procuram de qualquer maneira arranjar uns trocados. Tá feia a coisa.
  • Aumentou consideravelmente a quantidade de cachorros na faixa de areia. Sempre comento por aqui que o ditado é velho, mas está sempre em voga “porteira que passa um boi passa uma boiada”. Ninguém está fiscalizando e em breve preparem-se para pisar em cocô de cachorro também na faixa de areia. Nada contra os pets, mas enquanto a lei  não mudar, é proibido.
  • A gasolina está próxima de R$ 7 o litro e a quantidade de carros nas ruas só aumentam. Se alguém tiver uma explicação para isso por favor nos indique. O pior é que na maioria dos carros a gente vê no máximo uma ou duas pessoas. Inclusive no meu. Precisamos nos conscientizar que assim não vai dar. É ruim pro bolso e pro planeta.
  • Vereador Eduardo Ramon Iba do PL fez uma indicação para que esse escriba receba o titulo de cidadão honorário de Balneário Camboriú na próxima quinta feira em sessão solene do Legislativo, juntamente com demais agraciados. Confesso que o amor que eu sinto por essa cidade que me acolheu há 40 anos e que me deu tudo que eu tenho, é gratificante. Agradeço imensamente ao Iba de quem sou amigo da família há muitos anos. Momento mágico da minha vida.
  • Orçamento secreto, emendas do relator e por aí afora, alguém em sã consciência consegue explicar como o dinheiro público (nosso) é distribuído as escuras, sem o mínimo de transparência. O Brasil está tomando um rumo perigoso nas mãos do Sr. Arthur Lira presidente da Câmara dos Deputados. Numa crise financeira histórica e a gente vendo esses deputados fazendo a farra com o dinheiro do povo. Precisamos frear essa aberração.

ESSE ANO FAÇA CERTO. FISCALIZE AS AÇÕES DO SEU DEPUTADO.  
FAÇA A SUA PARTE.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -