- Publicidade -
28 C
Balneário Camboriú

Mala Direta, por Jonas Ramos

Família Bisso comemorando o título pelo Avai frente ao Corinthians. Com a taça Mateo. Gravem esse nome. Na foto Paulinho, Mateo e o irmão Gui. (Arquivo pessoal)


A jornalista Débora Greice Gascho completou 10 anos no Legislativo no último dia 12 de dezembro e recebeu uma moção de congratulações do presidente da Casa, vereador Marcos Kurtz, entregue nesta terça-feira (21), no gabinete da presidência. (Divulgação/CVBC)


FIM DE ANO

Por incrível que pareça atravessamos 2021 aos trancos e barrancos, mas apesar de inúmeros contratempos nas áreas de saúde, política e economia… sobrevivemos.

Essa é a palavra certa, sobrevivemos, porque não foi nada fácil, e ainda continua sendo muito difícil para maioria das famílias brasileiras. Alguns perderam entes queridos, outros o emprego e a renda, e hoje vivem na rua ou em favelas. Enfim, um ano que não vai deixar saudades. Nem o Mengão se saiu bem esse ano. Fé e esperança pra 2022 é o que nos resta.

Aguenta Brasil!

NEGACIONISTA

Continuamos vivendo essa praga de negacionismo com relação as vacinas e a liderança nesse quesito é do presidente da República. É inacreditável que em pleno século 21 ainda tenha alguém que lute contra a ciência e se coloque sempre a favor da mentira e das fake news.

Eu que tenho um irmão com poliomielite sei a falta que faz uma vacina. Por meros 10 meses ele foi infectado antes do surgimento da vacina.

O exemplo vem de cima e dessa vez é um péssimo. Os mais antigos diziam que o que não mata, engorda. Por quê insistir numa matéria que a pessoa não tem o menor conhecimento?

Triste Brasil!

.

Vitrine

  • BC tem tudo pra viver uma das melhores temporadas dos últimos anos e as expectativas até o momento estão se confirmando. A cidade voltou à moda e os municípios vizinhos estão correndo atrás para superar todos os atrativos que vamos colocar a disposição dos moradores e turistas. Precisamos surfar nessa onda com responsabilidade, sempre explorando o turismo e não o turista.
  • Prefeitura vai colocar uma tropa de choque nas ruas para tentar diminuir o número de andarilhos. Realmente estamos no limite e se nada for feito, a coisa tende a piorar ainda mais. Em tempo: as autoridades estão agindo.
  • Tem proprietário de carrinho de milho e churros que está passando o contato via WhatsApp para facilitar a vida dos turistas que devido a distância estão deixando de saborear essas delícias. A entrega é bem rápida. Em tempos de tecnologia a iniciativa é super bem-vinda. Nota dez.
  • A briga entre a turma que insiste em levar seu cachorro na praia e a legislação que proíbe já ultrapassa a esfera do bem senso. A cidade tem cocô de cachorro pra todo lado e a praia ainda é um reduto seguro. A proliferação de zoonoses na faixa da areia é um problema de saúde. O bom senso recomenda que os pets fiquem em casa e os seus donos ao voltar compensem o tempo que ficaram distantes. Em Canto Grande (Bombinhas) uma galera pegou bicho geográfico numa quadra de Beach tênis e o tratamento foi bem chato.
  • Enquanto nós reles mortais lutamos para sobreviver o Congresso Nacional aprovou um Fundão Eleitoral de quase 5 bilhões de reais. É um tapa na cara dos brasileiros. O governo e o congresso gastam mal e pouco se importam com os resultados para a população. Por isso, pense bem antes de votar no ano que vem. Os deputados federais e estaduais só pensam no seu próprio bem. Tá feia a coisa.

Desejo a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo.

Esse ano faça certo. Vacine-se. Diga não ao negacionismo. Faça a sua parte.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -