- Publicidade -
18 C
Balneário Camboriú

MALA DIRETA, por Jonas Ramos

VACINAS

Vivemos uma contradição histórica no Brasil com relação as vacinas. Enquanto o Ministério da Saúde faz propaganda incentivando a população a se vacinar, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga e o presidente Bolsonaro fazem campanha ao contrário. Procuram de todas as formas boicotar as vacinas.

O último episódio foi o da vacinação de crianças de 5 a 11 anos, que o Ministério retardou o quanto pode. Agora correm atrás do tempo devido ao aumento de casos por todo país. É por essas e outras que esse governo a cada dia que passa despenca nas pesquisas.

CABO ELEITORAL

Bolsonaro está entregando de mão beijada o país ao Lula e seus indesejáveis colegas mensaleiros, sem que o ex-presidente precise fazer o menor esforço para subir nas pesquisas de intenção de voto.

Cada vez que o Bolsonaro abre a boca, ele mina as boas ações do seu governo nas áreas da agricultura e transportes, por exem

Se o presidente acordasse todos os dias e fosse trabalhar como faz a maioria dos brasileiros e não parasse na porta do Palácio para falar besteiras e, não tivesse se acertado com a turma que é contra a Lava Jato (Centrão) e seus efeitos deletérios contra os políticos corruptos, o Lula ainda estaria preso e o país mais tranquilo. Bolsonaro é disparado o melhor cabo eleitoral do Lula.


.

(Foto: Thiago Leda)

A influenciadora Jana Taffarel, que morou anos em Balneário (a mãe dela, Arlete, ainda vive na terrinha!) em férias no Canadá. Jana vive hoje em SP e acumula mais de 1 milhão de seguidores.

(Foto: Jean Carlos)

Vista do alto do Pico da Pedra (Camboriú), em click feito por Jean Carlos. Mesmo com o aumento dos casos de Covid e Influenza, a temporada segue com força total

VITRINE

  • Tem um velho ditado que diz “ quem pariu Mateus que embale”. Depois que o pau cantar não adiantar gritar por socorro e transferir a responsabilidade para os outros. Pra bom entendedor um risco é Francisco.
  • Emasa, Celesc e Ambiental passaram no teste de fogo da virada de ano e primeiros dias de janeiro. Todos os serviços funcionaram a contento e a mídia não traçou uma linha sequer com referência a esses serviços. Ganha a cidade e seus moradores e os turistas. Palminhas.
  • Aos poucos se começa a ouvir pelas ruas da cidade um sotaque que há muito tempo se ressentia, o dos chamados gringos. Tem paraguaios e argentinos circulando por aí. São poucos, mas muito bem vindos. Tomara que as coisas melhorem no Mercosul e eles voltem em peso. São eles que seguram a temporada até mais tarde.
  • Na minha pesquisa pessoal e sem metodologia nenhuma, que faço cada vez que vou à praia, o alargamento da orla é um sucesso. O nível de críticas beira a zero até o momento. Acertamos em cheio. De novo. Só dá BC.
  • Aumenta a cada dia a migração de brasileiros do norte do Brasil em busca do sonho de viver numa cidade em ritmo de crescimento, com bons serviços de saúde e educação, segura, limpa e com possibilidades de emprego. Essa migração ainda é forte também do estado gaúcho, que vive uma crise permanente. O problema tem sido a falta de qualificação e escolaridade. Ao mesmo tempo sobram empregos. Essa equação é difícil de acertar. Sejam bem vindos e boa sorte.
  • InovAmfri a cada dia que passa mostra ser uma escolha inteligente dos prefeitos da região. Projetos nas áreas de mobilidade e infraestrutura na ordem de US$ 120 milhões teve o aval do Banco Mundial e Bird para o  projeto de mobilidade sustentável da foz do Rio Itajaí (PROMOBI). Contempla entre outras coisas o túnel imerso entre Itajaí e Navegantes e a urbanização da praia central de BC. Ex-deputado Paulinho Bornhausen é um dos líderes à frente desse projeto juntamente com os prefeitos da região. Progresso e crescimento ordenado essa é a palavra-chave.

ESSE ANO FAÇA CERTO. VACINE SEUS FILHOS.  FAÇA A SUA PARTE.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: