- Publicidade -
17 C
Balneário Camboriú

Mala Direta, por Jonas Ramos

BOLSONARISMO

Bolsonaristas vivem enviando textos preocupados com a invasão do comunismo e o temor que o Brasil vire comunista. Agora seu líder maior foi visitar a União Soviética, berço do comunismo, e colocou flores no túmulo de Lênin e do soldado desconhecido. Acabou o medo do comunismo ou vale a velha máxima “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”. Ou o cara é Flamengo ou é Vasco, não tem meio termo. É muito discurso e pouca ação.

DESCASO

Essa semana um leitor me mostrou um vídeo onde aparece um casal de moradores de rua invadindo um comércio no centro da cidade. A PM apareceu, deu olhada no local, de dentro do carro, deu meia volta e foi embora. Os larápios saíram de fininho, cerca de uma hora depois retornaram e levaram mais algumas coisas. Mas uma coisa é certa, os policiais estão cansados de enxugar gelo, eles prendem e a justiça solta. O que, de qualquer forma, não justifica a omissão, mesmo sabendo que não vai dar em nada. Pelo menos torna a vida do meliante mais difícil.


(Arquivo pessoal)

Carlos Humberto Silva, um dos principais empresários da construção civil da cidade, casou essa semana, numa cerimônia restrita a familiares e amigos, com a cirurgiã dentista Berenice Medeiros Pereira. Felicidades e vida longa a essa união!

VITRINE

  • Leitor da Coluna pede pra insistir com as autoridades que algo precisa ser feito com relação as bicicletas nas calçadas. Tá ficando cada vez mais comum. Quando não é alguém de patinete elétrico. Os caras abusam.
  • Galera que insiste em levar cachorros nas praias adotou uma nova estratégia. Agora eles estão levando os pets no fim de tarde, quando a fiscalização baixa a guarda. É muito desejo de levar o cão pra areia. Está mais do que provado que pro cãozinho também não é bom.
  • A realidade da nossa cidade é nua e crua e muita gente vem pra cá no embalo da mídia, que prega que aqui é o paraíso. Mas quando sai à procura de moradia e sente no bolso os preços dos aluguéis, cai na real. Morar em BC é caro e difícil. Ir num restaurante à beira a mar tá muito salgado. Tanto pro empresário quanto pro cliente. Sonho vira pesadelo.
  • Prefeito Fabricio Oliveira anda com seu nome nas mídias políticas como pré-candidato a governador do Estado. Seu partido, o Podemos, é capitaneado no estado pelo experiente Paulinho Bornhausen, que deve concorrer ao Senado. BC já emplacou Pavan. Quem sabe a cena se repete.
  • A rótula da Rua 3000 tá com uma lajota no seu entorno à espera da capa asfáltica já tem um bom tempo. Aliás, a cena se repete por diversos pontos da cidade. Trabalho pros homens da Secretaria de Obras.
  • Tem uma lavação na Rua 2550 entre a Brasil e Terceira Avenida(ao lado do 1º Registro de Imóveis) que tá enlouquecendo os moradores. O barulho do compressor é ensurdecedor. Cadê a fiscalização?
  • Bolsonaro saiu da Rússia dizendo que a retirada de parte das tropas russas da fronteira com a Ucrânia pode ter sido influência sua. Alguém tem que por um esparadrapo na boca do presidente. Tá demais. 

ESSE ANO FAÇA CERTO. VACINE SUA FAMÍLIA.  FAÇA A SUA PARTE.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: