- Publicidade -
- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú
15 julho, 2025, 01:15

Artistas de Balneário Camboriú e região já podem se inscrever no Prêmio Udesc FIK 2025

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Novos radares serão ativados nesta terça na BR-101, em Balneário Camboriú e mais cinco cidades

A Polícia Rodoviária Federal em Santa Catarina e as concessionárias Arteris Litoral Sul e Arteris Planalto Sul comunicam que,...

Complexo Turístico do Morro do Careca: ordem de serviço para iniciar obras será assinada na sexta-feira

A prefeitura anunciou que a Ordem de Serviço para o início das obras da concessão do Complexo Turístico do Morro...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com inscrições abertas para o Prêmio Udesc FIK 2025, que selecionará propostas artísticas e culturais para integrar a programação do Festival Internacional de Arte e Cultura José Luiz Kinceler (FIK), que terá edições itinerantes a partir de julho e a principal acontece em novembro, em Florianópolis. A iniciativa é aberta ao público externo e é uma oportunidade para artistas de Balneário Camboriú e cidades vizinhas participarem de um dos principais eventos culturais de Santa Catarina.

O festival acontece ao longo do segundo semestre de 2025 com o tema “Criatividade Compartilhada”, incluindo edições itinerantes em Lages (24/07), Ibirama (24/08), Caçador (28/08), Laguna (25/09), Balneário Camboriú (29/10) e Chapecó (12/12). 

A etapa principal será realizada em Florianópolis, entre 19 e 22 de novembro.

A edição de Balneário Camboriú está marcada para o dia 29 de outubro e será uma das principais paradas da programação itinerante do festival. 

“É uma alegria receber uma das versões itinerantes do FIK 2025. Nossa região possui uma cena cultural rica e diversa. É uma excelente oportunidade para os artistas de Balneário Camboriú e região”, explica Débora Esteves, diretora de Extensão, Cultura e Comunidade da UDESC Balneário Camboriú.

Profissionais das artes podem inscrever propostas individuais ou coletivas até o dia 29 de junho, por meio de formulário online disponível no site oficial do festival (https://www.udesc.br/fik2025/premio). 

- Continue lendo após o anúncio -

Podem participar pessoas físicas ou jurídicas sem vínculo com a Udesc, com propostas em diversas modalidades e linguagens, conforme previsto em edital. 

Foto Divulgação/Udesc/FIK

O festival abrange as seguintes áreas de atuação: Audiovisual, Artes Cênicas, Artes Visuais, Escrita e Literatura, Música, Arquitetura, Design, Moda, Cultura negra e afro-brasileira, Culturas dos povos indígenas, Culturas populares, Cultura LGBTQIA+, Produção e Gestão Cultural, Patrimônio Cultural Material e Imaterial, Museus, arquivos e bibliotecas, Arte e Cultura para infância, Arte Inclusiva e Arte e processos colaborativos. A programação contará com apresentações, oficinas, palestras, exposições, exibições, residências artísticas, rodas de conversa, entre outras atividades.

Serão selecionados até 64 trabalhos artísticos, culturais ou de processos colaborativos. As propostas escolhidas receberão cachês entre R$ 5 mil e R$ 10 mil, de acordo com a categoria inscrita. A tabela de valores e demais informações estão detalhadas no edital.

A seleção será realizada por uma comissão julgadora composta por docentes, técnicos e representantes da comunidade externa. 

O resultado será divulgado até o dia 8 de julho. 

- Continue lendo após o anúncio -

Para acessar os editais e realizar a inscrição, acesse: udesc.br/fik2025

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail [email protected].

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas