- Publicidade -
- Publicidade -
27.4 C
Balneário Camboriú

Economistas interrompem série de alta na previsão da inflação deste ano

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Mercado público já era, a praça da Barra em Balneário Camboriú será valorizada

Decisão envolvendo a Praça dos Pescadores, no Bairro da Barra em Balneário Camboriú foi tomada, e o espaço será valorizado.

Fabrício planejou em segredo privatizar a educação infantil de Balneário Camboriú

Privatização poderia ocorrer também em Camboriú, Porto, Belo, Navegantes e Luis Alves. 

Apresentado ao Conselho da Cidade o projeto do parque de neve em Balneário Camboriú

" ...é um investimento importante, de alto valor, diferenciado, que cria emprego e renda, com um hotel de categoria que a cidade precisa e num local, o Nova Esperança, com muito potencial para crescer."
- Publicidade -
- Publicidade -

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Analistas consultados pelo Banco Central interromperam a sequência de 19 semanas de alta na previsão da inflação.

De acordo com o boletim Focus, divulgado nesta quarta-feira (5), as expectativas para a alta do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) permaneceram em 5,65% para este ano e em 4,40% para 2026.

O centro da meta oficial para a inflação é de 3%, sempre com margem de tolerância de 1,5 ponto percentual para mais ou menos.

Ao mesmo tempo, as perspectivas para a taxa básica de juros Selic foram mantidas em 15% para 2025 e em 12,5% para 2026, com um aumento previsto para a próxima reunião, em março, de 1 ponto percentual. Atualmente a Selic está em 13,25%.

A pesquisa semanal com uma centena de economistas mostrou ainda que, para o PIB (Produto Interno Bruto), as estimativas de crescimento foram mantidas em 2,01% e em 1,70% respectivamente para este ano e o próximo.

As contas para o dólar também não sofreram alterações, com a moeda calculada em R$ 5,99 e R$ 6 neste ano e no próximo, respectivamente.

As projeções para a pesquisa foram coletadas até sexta-feira passada, antes do Carnaval, e divulgadas excepcionalmente nesta quarta.

Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas