Petróleo tem forte alta no mercado internacional com escalada de conflitos no Oriente Médio

- Publicidade -
- Publicidade -

Prefeita Juliana Pavan suspende a licitação da Passarela da Barra

Esta coluna apurou que a prefeita Juliana Pavan determinou a suspensão da licitação para concessão da Passarela da Barra,...

Jantar à Italiana da igreja luterana Martin Luther será nesta sexta-feira

O 73o. Jantar à Italiana vai movimentar a igreja luterana Martin Luther nesta sexta-feira (10), a partir das 19h30....

Liberada licença para execução da etapa Sul da macrodrenagem na Praia Central

Prefeitura de Balneário Camboriú iniciou a reconstrução de trechos do Calçadão, que deverão estar prontos até dia 18

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Os preços do petróleo subiram cerca de 3% no mercado internacional nesta terça-feira (1°), em meio à escalada de conflitos no Oriente Médio.

Os futuros do petróleo Brent subiram 2,6%, fechando cotados a US$ 73,56, enquanto o petróleo West Texas Intermediate (WTI) dos Estados Unidos subiu 2,4%, a US$ 69,83. Mais cedo na sessão, ambos os contratos de referência do petróleo chegaram a subir mais de 5%.

O Irã iniciou um ataque contra Israel às 14h (horário de Brasília) desta terça, horas após os EUA alertarem que a ofensiva era iminente. Ao menos cem mísseis foram lançados contra o Estado judeu em resposta aos ataques contra o Hezbollah no sul do Líbano, segundo a imprensa local.

Clay Seigle, um estrategista de risco político independente, disse que Israel “não hesitará em ampliar sua ofensiva militar para atingir o Irã diretamente. E os ativos de petróleo do Irã estão muito provavelmente na lista de alvos”.

Um ataque israelense às instalações de produção ou exportação de petróleo iraniano poderia causar uma interrupção material, potencialmente mais de um milhão de barris por dia, disse Seigle.

- Continue lendo após o anúncio -

No Mar Vermelho, outro grupo apoiado pelo Irã, os houthis no Iêmen, assumiu a responsabilidade por atacar pelo menos um dos dois navios danificados no porto de Hodeidah.

Os houthis lançaram ataques a navios internacionais perto do Iêmen desde novembro passado em solidariedade aos palestinos na guerra entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza.

Na Bolsa brasileira, Petrobras e pares do setor se beneficiaram da disparada. A estatal subiu 2,67% no Ibovespa.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas