- Publicidade -
- Publicidade -
23.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

CEM Antônio Lúcio receberá reforma completa: alunos serão realocados em outro espaço

O Centro Educacional Municipal (CEM) Antônio Lúcio, localizado na Rua Itália, no Bairro das Nações, receberá reforma completa. A ordem de serviço que indica reforma e ampliação do colégio e manutenção da cobertura do telhado da quadra poliesportiva, foi assinada na segunda-feira (5) e as obras deverão começar nos próximos dias.  O contrato é de R$ 4 milhões.

Em fevereiro, no início do ano letivo, a vereadora Juliana Pavan havia apontado que a entrada da escola estava sem acessibilidade, obra que deveria ter sido feita durante as férias de verão.

O secretário de Educação da cidade, Marcelo Achutti, explicou que as obras de acessibilidade serão feitas agora, vai ter até elevador, além de reformas nas salas, fachada, estrutura, refeitório e banheiros.

“A obra deve levar entre seis e nove meses para ser finalizada, devendo ficar pronta em 2024, e a expectativa é iniciar o próximo ano letivo na escola nova”, explicou.

- Publicidade -

Achutti disse que os estudantes serão realocados. 

“Estamos vendo possibilidades. A ideia é colocar toda a estrutura do Antônio Lúcio em outra escola. Uma opção é a UniAvan, que fica no Bairro dos Estados, oferecendo aos alunos transporte coletivo gratuito”, destacou.

Mais duas

Divulgação/PMBC

O secretário adiantou que há outras duas escolas passando por reforma total – o Ivo Silveira e o Alfredo Domingos, além de outros colégios e creches que estão recebendo reformas pontuais. 

“O Ghislandi, por exemplo, está sendo pintado inteiro e fizemos as melhorias na fiação elétrica, assim como no Médici. O Núcleo de Educação Infantil Estaleirinho foi totalmente reformado, estamos fazendo também a quadra do Giovânia de Almeida. Podemos dizer que as escolas e núcleos que não necessitam de processo licitatório para receberem reformas, foram 100% reformadas e falo de reforma mesmo, não apenas pintura. Fizemos melhorias estruturais, trocamos portas, arrumamos tudo o que precisava. Inclusive vamos aproveitar o feriado de Corpus Christi (8) para finalizar pinturas internas que não pudemos fazer por conta dos alunos”, completou.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -