- Publicidade -
27.7 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú tem mais de mil vagas de emprego: saiba onde se candidatar

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

A reportagem especial da semana publicada pelo Página 3 está apresentando mais de mil vagas de trabalho abertas em Balneário Camboriú, principalmente para a temporada de verão (relembre aqui e aqui). Desde sábado (20) quando a reportagem foi publicada, muitos leitores mostraram interesse e pedem mais detalhes sobre as ofertas de emprego. 

Confira abaixo:

Hotelaria

Os trabalhadores que desejam trabalhar no turismo, devem levar seus currículos diretamente nos hotéis e restaurantes da cidade (a maioria deles está contratando, é preciso se informar). Muitos hotéis estão com vagas abertas, como os da Rede Pires (o Atobá, por exemplo) e o Hotel Sibara – ambos localizados na Avenida Brasil. 

SIME e SINE

Muitas vagas são anunciadas diretamente pelo Sistema Nacional de Empregos (SINE) e pelo Sistema Municipal (SIME).

- Publicidade -

SIME coordenado pela Secretaria de Inclusão Social tem 511 vagas (dados de 22/11). Destas 103 são femininas, 177 masculinas, 212  gerais e 19 para Pessoas com Deficiência (PcD).

As vagas que necessitam experiência comprovada na Carteira de Trabalho são: Vendedor externo, médico veterinário, consultor de vendas, analista contábel, confeiteiro, cozinheiro, vendedor, projetista, auxiliar de produção, assistente fiscal, caixa, auxiliar de cozinha, assistente de logística, balconista, repositor de limpeza, conferente, auxiliar de expedição, auxiliar de produção, auxiliar financeiro, chefe de cozinha, auxiliar de serviços gerais, atendente, chapeiro, barman, motoboy, auxiliar de limpeza, auxiliar de garçom, garçom, almoxarife, departamento financeiro, departamento pessoal, lavanderia, serviços gerais, auxiliar de lavanderia, copeiro, auxiliar de serviços gerais, pizzaiolo, departamento contábil, recepcionista, coordenador de restaurante, repositor de buffet, atendente em loja de açaí, ajudante de cozinha, cumim, analista fiscal, analista financeiro, assistente de reserva, coordenador de recepção, profissional de ti, assistente de marketing, promotor, frentista, atendente de conveniência, lavadores, auxiliar administrativo, auxiliar de técnico de informática, doméstica, manicure/ depilação, camareira, zeladora, recepção/ banho e tosa, costureira, motorista, assistente comercial, diarista, supervisora de loja, cuidadora, financeiro, secretária, vendas internas, atendente de padaria, doceira, líder de vendas, servente, caixa folguista, governanta, servente de pedreiro, pedreiro, carpinteiro, repositor, auxiliar de depósito, auxiliar de manutenção, vigia, auxiliar de mecânico, técnico em clima e refrigeração, instalador de ar condicionado, meio oficial de carpintaria, técnico em instalação de sistema de segurança, armador, encanador predial, eletricista, mestre de obras, auxiliar de carpinteiro, mecânico de moto, meio oficial de carpintaria, ajudante de carpintaria, operador de empilhadeira auxiliar de pereciveis, sushiman, vidraçadeirro/serralheiro, montador de varal, mecanico ou ajudante, técnico de suporte jr, designer gráfico, marceneiro, R & L pet shop LTDA, estagiário, técnico em eletrônica, instrutor de aula funcional, montador de móveis, auxiliar de serralheiro, manutenção de condomínio, servente de obra, auxiliar de impermeabilização, manobrista, mensageiro, lavador/centrifugador, subgerente, técnico em manutenção, técnico instalador, ajudante de instalação, meio oficial de pedreiro, auxiliar de almoxarifado, auxiliar de depósito, segurança, motorista de ônibus, almoxarife, latoeiro, porteiro.

Para iniciantes, há vagas de: costureira, vendedor, auxiliar de produção, recepcionista, atendente, atendente de lanchonete, vendedor de seguros, auxiliar de cozinha, servente de limpeza, auxiliar de limpeza, garçom, churrasqueiro, estagiário, operador de caldeira, fonoaudióloga, camareira e estoquista.

- Publicidade -

As vagas para Pessoas com Deficiência maiores de 18 anos são para trabalhar em mercado, servente de limpeza, vendedor, vigilante de cobertura de férias, vigilante, servente e auxiliar de serviços gerais, recepcionista.

Os interessados devem ir pessoalmente ao SIME com documento oficial com foto e comprovante de residência para realizar o cadastro no sistema. 

O atendimento é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, na Rua Itália, nº 1.059 – Bairro das Nações.


SINE – O posto do Sine fica na Rua 2.550, também está com diversas vagas abertas. Vale lembrar que as vagas citadas podem ter sido preenchidas e novas podem ter surgido.

Segundo dados de 17/11, o SINE possuía em seu sistema 177 vagas, nas mais diversas áreas como açougueiro, almoxarifado, analista contábil, armazenista, assistente administrativo, assistente de vendas, atendente (de lanchonete, de balcão, de cafeteria, de loja, de peixaria, de padaria), auxiliar de confeiteiro, auxiliar de cozinha, auxiliar de escritório, auxiliar de limpeza, auxiliar de mecânico, auxiliar de marceneiro, auxiliar de padeiro, camareira, carpinteiro, chef de cozinha, chef de serviço de limpeza, churrasqueiro, confeiteiro, copeira de hotel, cozinheiro de restaurante, eletricista, costureira, encanador, faxineira, garçom, lavador de veículos, marceneiro, mecânico, mensageiro, motorista entregador, operador de caixa e operador de vendas.

Os encaminhamentos para as vagas podem ser feitos através do aplicativo SINE FÁCIL ou site maisemprego.mte.gov.br. Trabalhadores sem acesso à internet ou que apresentem dificuldade para utilizar os meios eletrônicos, poderão entrar em contato com o posto do SINE via telefone (47) 3398-6066 entre 12h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira.

Supermercados e comércio

Segundo o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Balneário e de Camboriú (SECBC), Rafael Felipe de Souza, diversos supermercados da cidade estão contratando para o verão. Os trabalhadores devem ir diretamente nos locais, como Big, Angeloni, Koch, Fort Atacadista, Bistek, etc.

Rafael destacou também o comércio de rua – lojas do centro, Avenida Brasil, Terceira e Quarta Avenida, que normalmente colocam cartazes nas vitrines anunciando vagas. 

Shopping

O Balneário Shopping está com 363 vagas temporárias nas lojas e na administração. É possível se candidatar às vagas por meio do site do shopping (https://www.balneariocamboriushopping.com.br/). Ao final da página, em Contatos, há a possibilidade de conferir as oportunidades e cadastrar o currículo nos links: Trabalhe Conosco_Lojas Shopping ou Trabalhe Conosco_Almeida Junior. Também pode entregar o currículo pessoalmente nas lojas. 

Parque Unipraias

O Parque Unipraias está com diversas vagas abertas, para atendimento (operadores, monitores, bilheteria, embarcadores, etc.), e também conservação e limpeza. 

Currículos devem ser enviados para [email protected] ou entregues pessoalmente no empreendimento.

Na praia também

Os quiosques e pontos de churros e milho também estão contratando. Para tentar uma vaga, é preciso ir presencialmente até eles e se candidatar.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -