- Publicidade -
29 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Balneário Camboriú vai ganhando ares natalinos

Natal foi lançado, mas decoração ainda não foi finalizada

O Natal de Brincadeiras BC foi lançado oficialmente no sábado (20), porém a maioria dos 14 pontos que receberão decoração natalina ainda não foram finalizados pela empresa responsável, que ganhou a licitação da prefeitura, a Adalberto Ramos da Rosa Neto (Eireli), do Paraná, com contrato de R$ 1,4 milhão.
O prazo inicial para a decoração ser entregue era 30 de outubro, que foi adiado para o dia 12 de novembro, posteriormente para o dia 20 e até o momento não foi entregue. 
A programação seguirá até 6 de janeiro/2022.

.

Abertura agradou ao público, Desfile de Natal segue aos sábados

Gustavo Bardim se apresentou na abertura do Natal de Balneário (Divulgação/PMBC)

A abertura do evento aconteceu na praça Higino Pio – com decoração 100% finalizada, feita pela empresa O Boticário, através de licitação. Lá aconteceu o show do cantor mirim Gustavo Bardim, que venceu o programa The Voice Kids 2021, além de corais, instrumentais de harpa e flauta, música lírica, espetáculo ‘Natal do Shrek’, do Beto Carrero World, entre outras atrações.

Espetáculo Natal do Shrek, que está sendo apresentado no Beto Carrero, também encantou os moradores de Balneário (foto PMBC)

Foi no sábado que aconteceu também o primeiro Desfile de Natal das Brincadeiras, que sai da Barra Sul e passa pelas avenidas Atlântica e Brasil e acontecerá todos os sábados (27/11, 04/12, 11/12 e 18/12) sempre a partir das 18h. Participam 12 carros, dos atrativos turísticos da cidade (Unipraias, Barco Pirata, Marina Tedesco, Classic Car Show, Oceanic Aquarium, Cristo Luz, Parque Cyro Gevaerd (Zoo da Santur), PZ Ecomall, CDL, Polícia Militar, BC By Bus e Speedway).

Desfile de Natal acontecerá todos os sábados até o dia 18 de dezembro (foto Divulgação)

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Geninho Góes, diz que gostou bastante da abertura do Natal, e percebeu que a programação também agradou ao público, que lotou a praça Higino Pio. 

“Conseguimos levar várias manifestações artísticas para a rua. Participaram muitas famílias com crianças, já que estamos em um período ‘saindo da pandemia’. Foi muito lindo e muito emocionante. E as apresentações pela cidade seguem, como a Banda Municipal que passará pela Atlântica aos finais de semana, corais e apresentações na Higino Pio. Também teremos na Tamandaré, mas dependemos da empresa responsável pela decoração que, gradativamente, está entregando”, explica.

Papai Noel está na praça Higino Pio (foto PMBC)

Decoração ainda não foi finalizada

Geninho com o prefeito Fabrício Oliveira na abertura do Natal (foto PMBC)

A decoração na prefeitura foi feita e os molhes da Barra Sul e Pontal Norte estão em processo de finalização e devem ser acesos na noite desta sexta-feira (26). Um teste foi feito na noite de quarta-feira (24).

Há muitos locais que ainda precisam ser decorados, como as praças Tamandaré, Cultura (Bíblia) e Pescador, na Barra; a Capela de Santo Amaro (a Igrejinha da Barra), a Passarela do Bairro da Barra, o Calçadão da Avenida Central, rótulas pela cidade e o elevado da Quarta Avenida. 

“Um caminhão com mais materiais chegaria na quarta-feira (24). O que podemos fazer agora é esperar que gradativamente entreguem. Já atrasou duas semanas, pediram para prorrogarmos para 12/11, 20/11 e ainda não foi finalizado. O nosso desafio é que eles entreguem, essa é a nossa preocupação. A praça Tamandaré, um dos principais pontos, ainda não tem nada, estamos na expectativa de que fique tudo pronto para a primeira quinzena de dezembro, mas temos que esperar”, afirma.

Decoração da praça Higino Pio foi feita pelo O Boticário e é uma das poucas finalizadas na cidade, junto com a prefeitura e molhes (foto PMBC)

Geninho diz que, se a empresa responsável conseguir seguir o projeto desenhado pela Secretaria de Turismo, a decoração será ‘linda’. 

“Estamos na expectativa para saber se vão cumprir, porque o projeto é maravilhoso. A situação está difícil. A Higino Pio, que está pronta, está rendendo muitos elogios ao O Boticário, que fez a Vila do Papai Noel. Agora esperamos o restante”, comenta.

O secretário disse ao jornal que já está tendo ideias para o próximo ano – esse é o primeiro dele organizando o Natal da cidade à frente da Secretaria do Turismo. 

“Como é um projeto com estruturas muito grandes, como os molhes, a passarela da Barra, vejo que é muito importante envolvermos a iniciativa privada, como foi com O Boticário. Penso em fazer a licitação por ‘lotes’, assim não ficamos refém de uma empresa só. Mas tudo é aprendizado e vamos melhorando”, acrescenta.

A expectativa é de que a empresa seja penalizada através das secretarias de Compras e Administração, já que todo negócio que vence alguma licitação e atrasa o prazo de entrega passa por isso.

.

Apresentações culturais pela cidade

As apresentações culturais têm como palco as praças Tamandaré e Higino Pio, além de pontos do centro da cidade.

Corais vão se apresentar pela cidade (foto PMBC)

A Praça Higino Pio está com apresentações em todos os finais de semana, de sexta a domingo a partir das 19h (atrações artísticas, musicais, apresentações de corais + Feira de Natal com artesanatos e alimentação de sexta-feira a domingo, a partir das 16h). 

A Praça Almirante Tamandaré, quando a decoração for entregue, terá apresentações musicais aos domingos a partir das 19h.

Na Praça do Pescador, no Bairro da Barra, haverá apresentação do Projeto Oficinas neste sábado (27) e ainda no dia 11/12, a partir das 18h30, com show de ginástica rítmica, hip-hop, patinação e apresentação do Coral Municipal com repertório natalino.


- Publicidade -
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -