- Publicidade -
17.7 C
Balneário Camboriú

Comerciantes aprovaram o Primavera BC e torcem para que festival atraia turistas

Evento inicia neste sábado e segue até outubro e promete movimentar a cidade

O comércio de Balneário Camboriú foi um dos segmentos mais afetados pela pandemia em 2020, e agora começa a se recuperar. Muitos comerciantes estão apoiando o festival Primavera BC, que começa neste sábado (4), já emendando com o feriado de 7 de setembro (terça-feira) e quarta-feira (8 de setembro, o Dia de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, padroeira de Curitiba, que costuma atrair muitos curitibanos para Balneário anualmente). Lojistas estão decorando suas vitrines para a estação mais florida do ano – que neste promete realmente ser muito colorida na cidade, através da primeira edição do Primavera.

CDL lançará uma campanha de decorações de vitrines para o Natal 

Vilton (no centro) com o secretário de Turismo, Geninho Góes, fizeram uma caminhada incentivando que os comerciantes participassem do Primavera BC (foto Luciana Zonta)

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Camboriú, Vilton João dos Santos, lembra que em 17 de agosto fizeram uma caminhada para incentivar os comerciantes a participar do festival Primavera BC (relembre aqui).

“Os lojistas nos receberam com sorrisos, uma clara demonstração do quanto as pessoas estão carentes de amor e acolhimento, por tudo que estamos vivendo nesse momento. Certamente a adesão ao Primavera BC será positiva. Não foi estipulada premiação para as vitrines melhor decoradas no movimento de primavera, porém, a CDL lançará uma campanha de decorações de vitrines para o Natal com premiações para os destaques. O Natal de Brincadeiras BC começará no dia 30 de outubro e irá até 06 de janeiro”, explica. 

O que dizem os comerciantes 

Juliana Wandalen

Proprietária da loja Santa Lolla, que fica na Avenida Brasil

“Estamos participando do Primavera BC, colocamos na entrada árvores de flores. Acho super importante estarmos todos conectados na mesma vibração para receber os turistas e agradar a população residente aqui! Ainda mais quando se fala de flores, primavera… uma estação cheia de novos ciclos, novos ares, cheia de beleza! Nada melhor que flores para atrair e encantar nossos clientes! 7 de setembro como todos os feriados sempre aquecem nossa economia na cidade! Certamente agora com todos mais tranquilos e não menos cuidados em relação a pandemia… o fluxo de turistas ainda será maior! Nossa expectativa para esse feriadão é das melhores, assim como todo mês de setembro! Cidade cheia, temos oportunidades infinitas de fazer nosso comércio prosperar! Sobre as expectativas para o verão… essas são as mais otimistas e acredito que realistas possíveis! Acredito que esse verão vai surpreender o comércio de Balneário Camboriú! Lembrando que não falo somente da parte econômica e sim da alegria e a energia maravilhosa que os turistas trarão para a cidade! Um verão próspero e renovador para os comerciantes… afinal, estamos merecendo depois de tanta dedicação e esforços para segurar essa fase nada fácil que passamos”. 

Juliana Wandalen, proprietária da Santa Lolla foto Divulgação/As vendedoras da Santa Lolla, Bruna, Thaina, Ana Paula e Maiquele, na loja decorada para a primavera (foto Divulgação)

Tânia Mirian Mounic Lencina

Proprietária da loja de cosméticos Du Rio

“Estou preparando a vitrine, que ficará pronta sábado (4). Coisas diferentes assim chamam os clientes, é algo muito bom. Realmente faltava algo assim, que ‘floresce’ a cidade. Vai ter música, poesia, arte… toda cidade turística precisa ter coisa assim, chama a atenção e é muito bacana. Vejo que o feriado de 7 de setembro tem tudo para bombar, deve vir muita gente. Tem a novidade do alargamento, que está atraindo muita gente, muitas pessoas também já estão vacinadas. Balneário oferece o melhor, na gastronomia, bares, comércio, infraestrutura, hotelaria. É uma cidade turística diferenciada, com alto nível de atrativos. A temporada de verão promete ser muito boa, estamos bem contentes porque Balneário continua crescendo. As pessoas querem sair e viajar, e como ainda não podem ir para o exterior, o turismo tende a ser nacional. Temos praias maravilhosas, soube que a procura por hotéis para o Natal e Réveillon está muito boa. As imobiliárias falam que a procura por apartamentos também está acontecendo. Temos que acreditar que será muito bom. Balneário é maravilhosa e estamos esperando os turistas com segurança”. 

Tânia, proprietária da Loja Du Rio, está com boas expectativas (foto Divulgação)

Juan Daniel Isernhagen

É proprietário das lojas Havaianas e compositor de canções nativistas e escritor da cultura regional Sulbrasileira e pampeana – ele participará do Primavera BC das duas formas.

Juan com a esposa Ana Cristina, o empresário vai participar do Primavera BC nas duas vertentes da programação, com a loja Havaianas e com a Academia de Letras (foto Divulgação) 

“Nossas lojas são franquias e dependem de campanhas nacionais, mas na medida do possível utilizamos no caixa e na entrada da loja alguma ambientação. Nossos condomínios de lojas na Avenida Brasil estão orientando a fazer decorações também em todas as salas. Pessoalmente participo do festival da Primavera da cidade pela Academia de Letras da cidade com participação nas feiras com nossa arte. É bastante importante trazer esse clima nas datas, para a cidade. O feriado de 7 de setembro costuma ser um bom termômetro da nossa temporada. Muitos conseguem fazer feriadão e dia 8 também é feriado em Curitiba. Costumamos ter uma semana bem movimentada. Também tivemos um inverno mais frio que anos anteriores e com a primavera chegando a tendência é Balneário receber bastante turistas. Para a temporada, a expectativa é a melhor possível. Esperamos que se confirme. Principalmente pela pandemia, tivemos muitas oscilações e queda de movimento. Não esperamos tantos turistas estrangeiros dos países vizinhos, mas a expectativa do turismo interno é bastante boa. O alargamento da faixa de areia está gerando uma mídia bastante forte no Brasil e até no mundo, gerando muita curiosidade. Também o avanço da vacinação tende a dar mais segurança às pessoas tentarem retomar a vida normal. É o que todos esperam”. 


- Publicidade -
- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -