- Publicidade -
- Publicidade -
13.3 C
Balneário Camboriú
10 julho, 2025, 00:30

Atletas de Balneário Camboriú conquistaram sete medalhas de ouro no Sul-Americano de Kung Fu Wushu

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Restaurante temático está sendo construído em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú está prestes a ganhar mais um restaurante temático, que está em construção na Avenida do Estado, na...

Trump impõe tarifa de 50% para o Brasil e cita julgamento de Bolsonaro

WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu impor uma tarifa de 50% ao Brasil...

GM orientou síndica de prédio onde garota apareceu sentada no parapeito

Um vídeo gravado na tarde desta quarta-feira (9) repercutiu mostrando uma adolescente sentada no parapeito de um prédio com...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Os sete lutadores de Balneário Camboriú que integraram a seleção brasileira que disputou o 9º Campeonato Sul-Americano de Kung Fu Wushu, de 19 a 22, em Buenos Aires, conquistaram medalhas de ouro. 

Antes de embarcar para a Argentina, o técnico Lucas Sorín, que também competiu e conquistou o título de tetracampeão sul-americano, anunciou ‘vamos buscar todos os títulos’, o que realmente se confirmou na competição.

Lucas Sorín, tetracampeão sul-americano (Foto Laís Helena)

Lucas voltou tetracampeão na categoria adulto, 70kg e seu aluno, Erick de Carvalho conquistou o título de bicampeão na categoria adulto 56kg). Este foi o último teste para Sorin e Erick, que estão entre os oito atletas de Sanda do Brasil, convocados para o Mundial, em setembro, em Brasília.

Os outros cinco medalhistas de ouro são: Claudia Kloh (Adulto 65kg) e os estreantes em competição internacional, Kaue Vinícius Martins (Infantil 42kg), Maria Julhia de Souza de Almeida (Infantil 45kg), Guilherme Santos (Juvenil 52kg) e Angeluz Rincon (Juvenil 60kg).

Todos os sete campeões são da Team Sorin e Fundação Municipal de Esportes.

- Continue lendo após o anúncio -

Sorín disse que ainda está em estado de ‘êxtase’ com os resultados conquistados.

“Ainda assimilando tudo que rolou, o boxe chinês mudou minha vida e mudar a vida dos jovens da minha cidade através disso é inexplicável. Há 12 anos eu estreei em eventos internacionais, em um sul-americano, em Buenos Aires, e perdi na primeira luta, muitos acharam que eu não voltaria, que não levava jeito. Agora conquistei meu quarto título sul-americano junto com seis alunos campeões, eu fiz história e coloquei o Boxe Chinês de Balneário, de SC, no mapa”, declarou Sorín.

Ele segue contando que uma frase que um dos seus alunos menores de idade disse no final da competição, com a medalha no pescoço, talvez explique porque ele continua se empenhando cada vez mais com esse esporte e tudo o que ele  proporciona.

“-Sorin, eu só preciso te agradecer. Você colocou um objetivo na minha vida, você mudou minha vida e se eu não tivesse conhecido a Team Sorin eu não sei com o que eu poderia sonhar. Essas palavras valeram mais que qualquer vitória e me mostram que estou no caminho certo”, concluiu Sorín.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas