Santa Catarina venceu o 33º Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu, disputado em Bombinhas, no último final de semana. No quadro de medalhas, Santa Catarina e São Paulo somaram 29 pontos, porém a equipe catarinense conquistou 12 medalhas de ouro, duas a mais que os paulistas e garantiu o título de campeão brasileiro.
A equipe campeã brasileira foi formada com atletas de Itajaí, Blumenau, Balneário Camboriú e Florianópolis, que se classificaram na seletiva estadual. Mas a maior parte da seleção era de Balneário Camboriú (18 lutadores da FMEBC mais quatro da equipe de Kickboxing do Mestre Alexandre Guerra), além do técnico Lucas Sorín, que é atleta e professor de Balneário Camboriú.
Os atletas da FMEBC conquistaram 7 Medalhas de Ouro, 6 de Prata e 2 de Bronze. Os lutadores do Kickboxing que integraram a delegação da FMEBC, conquistaram 3 medalhas de ouro e 1 de bronze.
O atleta e técnico da seleção catarinense Lucas Sorín conquistou o título de octacampeão brasileiro, agora na categoria adulto, até 70kg.
“Os estreantes em nacionais Angeluz “Venezuela”, Matheus “Polar” e Toninha foram campeões e os já experientes Yuan Nunes, Beatriz B1 e Bianca B2 fecharam a lista de campeões das escolinhas da FME BC. Paralelo ao Brasileiro, ocorreu o Brasileiro Universitário, onde o atleta Erick de Carvalho sagrou-se campeão na categoria de Sanda até 70kg. Os atletas de Balneário Camboriú tiveram excelente desempenho neste Brasileiro, que acontece pela segunda vez em Santa Catarina. A primeira foi em 2019, também em Bombinhas”, disse Sorín.