-Publicidade-
15.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Atletas de Balneário Camboriú disputam Estadual em busca de índice para o Mundial

Leia também

- Publicidade -

Vários atletas de Balneário Camboriú estarão competindo neste final de semana em Timbó, onde acontece a disputa dos Jogos Universitários Catarinense (JUCs), além do Estadual de Meio-Fundo e Fundo e ainda um Festival Marcha Atlética.

O técnico da equipe de rendimento de atletismo da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC), Diogo Gamboa disse que Balneário Camboriú estará representada em todos os eventos que acontecem em Timbó.

- Publicidade -

Na disputa dos Jogos Universitários, os destaques são os velocistas Douglas Hernandez Mendes e Anny Caroline de Bassi. 

“Não é uma prova seletiva, porque utilizamos o ranking do ano. Mas nossos atletas estarão presentes porque têm compromissos com as universidades e ao mesmo tempo, a competição servirá como preparativo para o Troféu Brasil, que está próximo”, disse o técnico.

“Além disso estamos felizes, porque hoje temos muitos atletas universitários, o que é um bom sinal, porque além do resultado na pista temos essa parte educacional, que é ainda mais importante”, acrescentou o técnico.

No Estadual de Meio-Fundo, estarão competindo vários atletas, com destaque para Victor Carpeggiani, nos 800m, tentando o índice para o Mundial, Maximino Kuhnen nos 5 mil metros e Lauriele Nunes nos 3 mil metros. 

- Publicidade -

 Na marcha atlética, Heron Miranda competirá nos 10mil metros, em busca do índice para o Mundial.

“Além destas possibilidades de alcançar índices para o Mundial Sub-20, a ideia é seguir o trabalho de preparação para o Troféu Brasil”, falou o técnico.

- Publicidade -
spot_img
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: