- Publicidade -
- Publicidade -
17.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

CBF terá até oito meses para entregar Centro de Desenvolvimento de Futebol de Balneário Camboriú

A assinatura da ordem de serviço da obra do Centro de Desenvolvimento de Futebol da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que será construído na Alameda Delfim de Pádua Peixoto, no Bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú, será na noite desta quinta-feira (19).

A solenidade será na sede da Federação Catarinense de Futebol. O campo onde será o Centro de Desenvolvimento de Futebol da CBF fica próximo da FCF. 

O superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, Osmar de Miranda, o Mazinho, conta que o projeto está ‘muito bonito’ e que será um campo ‘a altura de Balneário’.

Divulgação/CBF

“Balneário Camboriú será a única cidade do Sul do Brasil a receber esse projeto, que será custeado pelo Fundo do Legado da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, administrado pela CBF”, diz.

- Publicidade -

Mazinho salienta que o Centro de Desenvolvimento de Futebol da CBF tem como principal objetivo o desenvolvimento do futebol, tanto masculino quanto feminino, focando em projetos sociais, eventos da Associação de Moradores do Bairro dos Municípios, torneios de futebol amador e veterano, etc. Como o campo é em tamanho oficial FIFA (90m x 60m) terá condições de receber também partidas profissionais. 

“Será um campo padrão FIFA em sua dimensão, mas para isso [receber partidas profissionais] tem que ser bem conversado entre a Federação Catarinense e prefeitura de Balneário, porque o principal objetivo é o desporto comunitário. O trabalho de base também poderia acontecer, com times da região, porque faz parte do desenvolvimento do futebol”, comenta.

O superintendente antecipou que será uma obra moderna, confortável e segura e que não existe privatização do campo, que continuará totalmente comunitário. 

“Isso foi inclusive colocado em contrato. As obras já começam na sequência, após a assinatura da ordem serviço para início. Entre sete e oito meses a CBF deverá entregar. O investimento é de um pouco mais de R$ 6 milhões”, completa.

Saiba mais sobre a estrutura do futuro Centro de Desenvolvimento de Futebol

O Centro de Desenvolvimento de Futebol de Balneário Camboriú terá um prédio principal, com vestiários, sala de massagem, área médica, depósito, sala de reuniões/multiuso, sala de administração, lanchonete/restaurante/lojas, guarita de segurança, arquibancada com capacidade para 480 pessoas sem cadeiras, área técnica, um campo de futebol em tamanho oficial FIFA (90m x 60m) e estacionamento.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -