O ginásio do então CIEP Rodesindo Pavan, que foi demolido por conter amianto em sua construção, está sendo reformado (não havia a fibra mineral no ginásio) e deverá ser entregue para a comunidade nos próximos 15 dias.
Segundo o secretário de Educação de Balneário Camboriú, Marcelo Achutti, a comunidade estava pedindo para o ginásio ser utilizado, e por isso a estrutura foi reformada e irá contar inclusive com pista de patinação.
“Estaremos entregando para os moradores nos próximos 15 dias. A quadra será multiuso, poderá ser utilizada pela Fundação Municipal de Esportes, Educação e pela comunidade, inclusive vai ficar aberto aos finais de semana”, diz, comentando que o ginásio passou por reforma total, utilizando a estrutura como base e adequando-a.
Questionado sobre a situação do CIEP, se há alguma novidade quanto ao projeto da nova escola (que já foi nominada como ‘Escola do Amanhã’), Achutti explica que deverá ter uma reunião com o prefeito Fabrício Oliveira ainda nesta semana.
“Deveremos definir a questão da adequação do projeto, ver qual modulação será feita. Está no radar [o CIEP] e iremos definir logo o que acontecerá”, afirma, lembrando que os alunos do antigo colégio estão em ensino integral, matriculados em escolas da rede privada de Balneário Camboriú, em vagas compradas pela prefeitura.