- Publicidade -
- Publicidade -
15 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Handebol masculino de Itajaí é campeão brasileiro universitário

A equipe de handebol masculino da Univali de Itajaí conquistou o título de campeã brasileira universitária neste final de semana, em Joinville. Na final, derrotou Pernambuco por 33×23.

O primeiro bloco dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB´s) terminou sábado com 10 modalidades em disputa durante a semana. Entre as modalidades coletivas, somente vôlei e handebol, nos dois naipes, conheceram seus campeões. 

No segundo bloco, será a vez do futsal e do basquete apontar os campeões.

- Publicidade -

Foi necessário realizar a competição em blocos, porque são mais de cinco mil participantes, o que dificulta a logística de alojamentos, alimentação e transporte.

O técnico de Itajaí, Drean Dutra, disse que o time chegou ao título da Série Ouro ou Primeira Divisão, que contou com 27 equipes. 

“Viemos de uma sequência de duas  competições com resultados importantes. Fomos vice-campeões brasileiros no Campeonato Juvenil, onde havia 21 equipes participando em Pará de Minas e dali fomos para os JUB´s em Joinville, onde conquistamos o título principal. Esses atletas são guerreiros, tiveram excelente desempenho”, disse o técnico.

No próximo sábado (21), a equipe de Itajaí enfrenta o Vasco em Osasco/SP e no dia 30, o jogo de volta contra o Vasco, pela Liga Nacional, em busca da classificação para a fase semifinal. 

Apesar dos pódios e troféus, a situação não está fácil. A equipe procura patrocinadores, empresas interessadas em patrocinar a equipe divulgando sua marca. 

“Estamos correndo atrás de alimentação, transporte, se tiver algum empresário que queira nos ajudar, será muito benvindo. No sábado, por exemplo, vamos para Osasco de carro e mais uma van de um pai de jogador e alimentação, cada um paga a sua”, comentou o técnico, lembrando que se vencer o Vasco nos dois jogos tem a final em novembro; de 6 a 11 de novembro tem a final do Campeonato Brasileiro Cadete (até 16 anos) e para fechar o ano, os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -