- Publicidade -
20.2 C
Balneário Camboriú

Romário estará nesta quarta-feira em Balneário para lançar plataforma NFT de esportes

A bola do gol número 1000 de Romário à venda pela primeira vez na história

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

O ex-jogador e atual senador, Romário, tetracampeão da Copa do Mundo de 1994, estará em Balneário Camboriú nesta quarta-feira (17), em evento fechado que acontecerá a partir das 17h, para lançamento da 1ª Plataforma NFT de Esportes da América Latina, a CriptoSports.

Evento que aconteceu em julho (Divulgação)

NFT significa ‘non-fungible token’ (ou token não-fungível, em tradução livre), e trata-se de uma tecnologia que transforma qualquer mídia digital em algo único e insubstituível através de um blockchain, um tipo de protocolo de segurança.

O mercado de NFT vem crescendo mundialmente.

- Publicidade -

Trata-se de ‘obras de arte digitais’ com selo de originalidade. Romário é o garoto propaganda e sócio da plataforma, que é a primeira de esportes no Brasil.

A empresa que desenvolveu o software da CriptoSports é de Balneário e isso teria incentivado ele a aceitar participar, pois considera a cidade como sua ‘segunda ou terceira casa’.

O evento desta quarta-feira marcará o lançamento oficial da plataforma.

- Publicidade -

Romário já havia anunciado em julho, em evento de ‘pré-lançamento’ da empresa, que queria trazer como um dos produtos da CriptoSports a bola com a qual marcou seu milésimo gol – e isso se concretizará.

Nesta tarde, ele dará início a um cronômetro regressivo de 11 dias – ao final da contagem será aberto oficialmente o leilão da bola do gol 1.000. O leilão terá duração de 11 dias, valor mínimo para o lance e uma regra específica para se atingir um valor específico (que será revelado no lançamento). O comprador da NFT levará também a bola física, entregue em mãos pelo Romário em qualquer lugar do mundo.

Prefeito Fabrício participará

Segundo a organização do evento, além de Romário participarão do lançamento o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, a diretora de inovação do município, Ana Paula, e a presidente da BC Investimentos, Maria Pissaia.

O prefeito assinará um ofício apoiando o projeto, que faz parte do ‘Inova BC’ – lançado oficialmente em 28 de outubro (relembre aqui), que tem por objetivo incentivar startups de tecnologia a se instalarem em Balneário Camboriú.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -