Os seis paratletas que representaram Balneário Camboriú na Conexão Paralímpica Regional Sul, que terminou sábado (27), em São Paulo, conquistaram 14 medalhas (12 de ouro e 2 de prata) e garantiram vaga para a fase nacional da competição, em outubro. A representação local competiu nas modalidades de atletismo e bocha.
O técnico da equipe local, Caíke Rovigo disse que para o Nacional a expectativa é grande.
“Isso porque os nossos atletas, em sua maioria, são líderes de ranking brasileiro e já são os campeões atuais em suas respectivas provas. Isso significa que estaremos em ação para defender os títulos que já são nossos”, acrescentou.
Caíke disse que os resultados conquistados no Regional Sul foram excelentes, que o desempenho de todos, estava acima da expectativa. Os atletas representaram a Fundação Municipal de Esportes (FMEBC e suas respectivas universidades.
O Conexão Paralímpica é um evento realizado pelo CPB desde 2022 que agrega três competições: as Paralimpíadas Universitárias, torneio com estudantes universitários; o Intercentros, competição entre alunos dos Centros de Referência do CPB distribuídos em todas regiões do Brasil; e as Paralimpíadas Militares, que têm o objetivo de estimular a prática esportiva entre militares e agentes de segurança com deficiência, a fim de identificar e desenvolver talentos nas modalidades presentes.
Campeões do Regional
- Paulina Pereira, da AFADEFI/ FMEBC/ Faculdade Estácio – campeã dos 100, 200 e 400m rasos.
- Matheus do Amaral, da AFADEFI/ FMEBC/Univali Itajaí – campeão dos 100 e 200m rasos e no salto em distância.
- Cleiton Pereira, AFADEFI/ FMEBC/ Faculdade Estácio – campeão no arremesso de peso, lançamento de disco e lançamento de dardo
- Gévelyn de Almeida, ICED/Estácio São José – campeã no arremesso de peso, lançamento de disco e lançamento de dardo.
- Gabriel Prezzy, da AFADEFI/ FMEBC/ Faculdade Estácio – vice-campeão BC2 bocha paralímpica
- Cleverson Machado, da AFADEFI/FMEBC/Uniasselfi – vice-campeão BC4 bocha paralímpica.