Três skatistas de Balneário Camboriú, Kelvin Lima de Freitas, de 13 anos, Alessandra Klaus Engel, 15 e Cindy Costa Madeira, 31, vão competir no Sul Brasileiro de Skate, neste sábado e domingo (9 e 10), em Cascavel, no Paraná. Eles estavam precisando de R$ 4 mil para custear alimentação e hospedagem para os três e ainda dois membros da comissão técnica, mas conseguiram o apoio da Fundação Municipal de Esportes da cidade.
A Associação de Skate de Balneário Camboriú informou ao Página 3 que a Fundação Municipal de Esportes da cidade iria pagar somente o transporte até Cascavel, por isso os atletas precisavam do apoio da comunidade para custear alimentação e hospedagem para os três e ainda dois membros da comissão técnica. Porém, no início da noite desta quarta (6) a FMEBC anunciou que será possível apoiar os skatistas também com alimentação e hospedagem.
Os três vêm despontando no cenário do Skate Street
Alessandra foi campeã do Joguinhos Abertos de SC, na modalidade Skate Street, e vice-campeã catarinense de Skate Street 2023 (na categoria feminino iniciante); Cindy é vice-campeã Catarinense, também no Skate Street (feminino amador) e Kelvin teve bons resultados no Joguinhos Abertos e também no Catarinense de Skate Street 2023, chegando nos dois campeonatos em 6º lugar.
A expectativa é que o trio consiga representar Balneário Camboriú de forma positiva no Sul Brasileiro, e ainda evoluindo em suas carreiras no esporte.